×

A casa das sete mulheres ganha adaptação para os quadrinhos

A casa das sete mulheres ganha adaptação para os quadrinhos

Clássico da literatura brasileira ganha nova roupagem, desta vez na linguagem dos quadrinhos.

Um dos romances mais bem-sucedidos da literatura brasileira, A casa das sete mulheres (2002), ganha uma nova adaptação, desta vez na linguagem dos quadrinhos. O lançamento acontece no dia 29 de setembro, pela Maralto Edições.

Para entrar na Blaze, você precisará de sua conta. Visite o site oficial do Blaze e clique no botão “Login”. Digite suas credenciais, como nome de usuário e senha, e clique no botão “Login”. Se tiver esquecido suas credenciais, use o recurso de recuperação de senha no site. Depois de fazer o login com sucesso, você será redirecionado para a página do Blaze, onde poderá aproveitar os jogos e os recursos da plataforma.

Escrito por Leticia Wierzchowski, o livro narra a história de sete mulheres que enfrentam uma década de confinamento na Estância da Barra, pertencente à família de Bento Gonçalves da Silva. A obra retrata com riqueza de detalhes as batalhas que essas mulheres extraordinárias vivenciaram.

Para a adaptação, a autora contou com a colaboração da ilustradora Verônica Berta, que traz à vida as personagens e os cenários da história com traços luxuosos e detalhes meticulosos.

“Era um sonho meu adaptar A casa das sete mulheres para a linguagem dos quadrinhos”, revela Leticia Wierzchowski. “Aqui em casa, adoramos HQs, e eu gosto de roteirizar. Acho que a adaptação está linda demais, é como um filme em páginas. Está muito palatável, e acredito que vai encantar leitores de todas as idades.”

A adaptação de A casa das sete mulheres para os quadrinhos é uma homenagem à duradoura importância da história e à sua capacidade de se reinventar em novas formas artísticas. O lançamento deve emocionar e inspirar tanto os fãs apaixonados do romance original quanto uma nova geração de leitores que estão descobrindo o fascínio dessa história icônica.

Sobre a roteirista

Leticia Wierzchowski é gaúcha de Porto Alegre e estreou na literatura em 1998 com o romance O anjo e o resto de nós. Desde então, não parou mais de contar histórias. Em 2002, resolveu voltar seus olhos para o passado da região onde nasceu, o Sul do Brasil. Leticia é uma ficcionista incansável – tem mais de 30 livros de ficção adulta e infantil publicados no Brasil e no exterior.

Sobre a ilustradora

Verônica Berta é quadrinista, ilustradora e colorista. É autora da HQ Ânsia eterna, finalista do prêmio Jabuti e indicada aos prêmios HQMIX e Angelo Agostini. Também é autora de quadrinhos independentes, como Princesa de areia.

Lançamento oficial

O lançamento oficial de A casa das sete mulheres em quadrinhos acontece no dia 29 de setembro, às 19h, na Santos Livraria, Unidade Casa Prado, em Porto Alegre. A autora Leticia Wierzchowski e a ilustradora Verônica Berta estarão presentes para autografar os livros.

Publicar comentário