×

Primeiro festival de rap em Fortaleza é celebrado com grandes nomes da música em noite histórica

Primeiro festival de rap em Fortaleza é celebrado com grandes nomes da música em noite histórica

Evento idealizado pela 30PRAUM levou para o Nordeste sua primeira edição com mais de 19 mil pessoas presentes e contou com transmissão ao vivo no Podpah

Nesta última quinta-feira (20), a 30PRAUM realizou o Plantão Festival, o primeiro festival de rap em Fortaleza. O evento marcou a estreia da empresa na produção de festivais de música e ofereceu uma experiência única aos fãs do gênero musical. Ao todo o evento contou com mais de 60 mil pessoas, considerando os presentes e também os fãs que acompanharam o festival através da live realizada pelo podcast Podpah, transmitida ao vivo pelo YouTube.

Grandes nomes do rap e trap nacional passaram pelo palco do Plantão no dia 20 de abril no Marina Park Hotel, em Fortaleza. Além dos três artistas da 30PRAUM, formado por Matuê, Teto e WIU, os artistas Djonga, Major RD, Marcelo D2, L7nnon, Welisson e Arthurzim formaram o line-up que contou com a curadoria de Matuê. Além do line-up oficial, o Plantão Festival contou com atrações surpresas como Doixton, West Reis e Omni Black, que elevaram a energia do evento e fizeram uma verdadeira comemoração do rap na capital cearense.

Para quem não pôde estar pessoalmente no festival, a transmissão e cobertura do Plantão foi feita pelo podcast Podpah, o qual transmitiu todos os shows e ainda contou com entrevistas feitas ao vivo com os artistas, pelos apresentadores Mítico, Igão e o humorista Diogo Defante. A transmissão encontra-se disponível no canal do Youtube do Podpah para todos assistirem a cobertura completa.

Ponto alto do evento foi o show da 30PRAUM, com Matuê, Teto e Wiu. Os artistas se juntaram no palco em uma apresentação que durou mais de duas horas e emocionaram o público, surpreendendo a todos quando L7, Djonga, Mítico e Igão subiram ao palco com o trio e cantaram “Kenny G”, uma das músicas de mais sucesso de Matuê.

Vale lembrar que o festival foi realizado em parceria com a FOR YOU EVENTOS e conta com patrocínio da Budweiser e apoio da Pernod Ricard Brasil. Esta é a primeira vez que um evento desta magnitude do rap e do trap aconteceu na capital cearense. Para o fundador e Diretor Criativo da 30PRAUM, Matuê, a criação foi um momento muito importante para a empresa: “Estamos muito felizes em realizar a primeira edição desse projeto na nossa cidade natal. Estive envolvido em cada detalhe, desde o nome do evento até a escolha dos cantores, para fazer esse dia ser inesquecível para o público, além de levar a essência e propósito da 30PRAUM para mais pessoas”, conta o rapper. 

Toda a concepção do projeto foi desenvolvida pela 30PRAUM, pioneira na fomentação do gênero musical no Nordeste, com o intuito de proporcionar um grande festival do segmento para o público local. “Um dos nossos principais pilares é incentivar e apoiar os artistas independentes do rap e do trap no Nordeste e disseminar essa cultura na região. Esse projeto é o reflexo de todo o trabalho que desenvolvemos nos últimos anos e faz parte de um momento de expansão e novas frentes de atuação da empresa”, conta Clara Mendes, CEO da 30PRAUM.

Sobre a 30PRAUM:

A 30PRAUM, selo fonográfico e produtora musical cearense, criada pelo rapper Matuê e pela empresária Clara Mendes, nasceu em 2016 com a missão de inspirar um novo movimento musical no Nordeste e ser um polo artístico para o hip-hop da região. A  produtora cearense, surgiu com a missão de colocar no palco artistas independentes do Ceará, e têm levado esse objetivo fielmente nos últimos 6 anos. Além do fundador Matuê, recordista em números no país, os cantores WIU e Teto, nomes frequentes nos TOP10 dos charts de streaming, também integram o casting da produtora, que sempre teve como objetivo mostrar a força e direcionar os holofotes do gênero da região, com o intuito de fazer história e construir um império para o hip hop nordestino. 

Publicar comentário