×

<strong>YouTube lança The Beat Diaspora, uma realização da MyMama Entertainment, em coprodução com Coy Freitas e KondZilla </strong>

YouTube lança The Beat Diaspora, uma realização da MyMama Entertainment, em coprodução com Coy Freitas e KondZilla 

Série documental retrata uma inédita viagem cultural e musical que apresenta a música como uma poderosa plataforma de transformação social

The Beat Diaspora é uma inédita viagem musical e cultural que procura entender como as batidas do tambor nascidas na África se espalharam através da diáspora, se modernizaram tecnologicamente e vivem em constante retroalimentação entre diferentes comunidades afro-diaspóricas. O primeiro episódio da série chega no dia 25 de outubro ao canal KondZilla, no YouTube. 

Com sua primeira temporada dividida em seis episódios, o projeto mergulha em diferentes cenas eletrônicas – São Paulo (funk paulista), Recife (brega funk), San Juan (reggaeton), Kingston (dancehall), Salvador (Bahia eletrônica) e Lagos (afrobeats) – e investiga não apenas suas origens, desenvolvimento e desdobramento, mas, principalmente seu entorno geográfico e cultural, sua forte conexão com a comunidade local, suas relações com a ancestralidade e sua constante influência na indústria da música pop. 

A popularização das tecnologias de produção musical nos últimos 20 anos e o advento da internet moldaram novas formas de música eletrônica em ambientes urbanos de todo o mundo. Durante este período, novos estilos musicais dançantes surgiram (e vêm surgindo) praticamente em todas as esquinas do planeta: do Brasil à Angola, da África do Sul à Argentina. Os resultados são os mais variados possíveis: baile funk, amapiano, reggaeton, cumbia digital, kuduro, tribal guarachero, tecnobrega, gqom, shangaan electro, neo perreo, bounce, footwork, dentre muitos outros. 

Com criação de Coy Freitas, a produção original do YouTtube, é uma realização da MyMama Entertainment em coprodução com a KondZilla, produção executiva de Mayra Faour Auad, Konrad Dantas e Coy Freitas e curadoria de Chico Dub e Dago Donato. A série contou com 5 diretores, sendo eles Tico Fernandes, Roguan (Roberto Andreoli que dirigiu dois episódios), Carol Lima, Bruno Zambelli e Joyce Prado. E teve a direção de fotografia do premiado fotógrafo e diretor Urso Morto.

The Beat Diaspora é uma série documental que retrata a diáspora sob a perspectiva da música eletrônica periférica e que apresenta a música como uma poderosa plataforma de transformação social; uma ferramenta que dá aos jovens a sensação de pertencimento e que possibilita a realização de sonhos.

Para construir intimidade com o tema, anfitriões oriundos de cada uma das cenas e cidades retratadas foram convidados a conduzir as narrativas, conversando com artistas pioneiros, estrelas da música, jovens talentos, pesquisadores e jornalistas, além de investigar comportamento e estilo de vida, contexto político-social (questões raciais, dinâmicas de gênero, preconceito midiático e das elites econômicas), movimentos de dança, moda, festas de rua como os fluxos e sound systems, manifestações tradicionais, economia, mercado e estética visual. 

Além da direção de Tico Fernandes, Roguan, Carol Lima, Joyce Prado e Bruno Zambelli, The Beat Diaspora contou com as roteiristas Juliana Borges e Joyce Prado, e produção executiva de João da Terra.

Sobre KondZilla

A produtora, editora e gravadora KondZilla completou 11 anos em 2022 mantendo conexões sólidas com os principais agentes da mídia dos nossos tempos como YouTube, Facebook, Spotify e TikTok, e atua em quatro frentes. A vertical de Filmes cuida da concepção e realização de clipes e de produtos de ficção: criou a série “Sintonia”, a mais assistida do Brasil em 2019 na Netflix. Música: hoje agencia a carreira dos maiores e melhores artistas de funk. Já o Licenciamento responde por produtos como capinha de celular, bonés e material escolar. E o Portal KondZilla abastece a favela de informação e diversão. A missão é uma só: produzir conteúdos de qualidade e entregar a mensagem de maneira orgânica e emocionante.

Sobre a MyMama Entertainment

Duas vezes VENCEDORA DO EMMY INTERNACIONAL (com “HACK THE CITY” e “NOSSO SANGUE, NOSSO CORPO”), a MYMAMA ENTERTAINMENT é uma produtora reconhecida internacionalmente, que mantém seu foco no desenvolvimento, gestão de talentos e ideias. À frente da produtora estão as sócias fundadoras GABRIELLE AUAD e MAYRA FAOUR AUAD. 

Entre suas últimas produções estão os longas-metragens “MEDUSA” (Anita Rocha da Silveira), SELEÇÃO OFICIAL NA QUINZENA DOS REALIZADORES – CANNES 2021, “FOGARÉU” (Flávia Neves), em coprodução com a francesa Nathalie Mesuret e a brasileira Vânia Catani, PREMIADO NO FESTIVAL DE CINEMA DE BERLIM 2022 – PANORAMA e “ODILÓN, RÉU DE SI MESMO” que estreou exclusivamente na HBOMAX em fevereiro de 2022.

A empresa está atualmente produzindo a minissérie baseada na vida de RONNIE BIGGS, produzida com Ilda Santiago, escrita por John Richards e dirigida por Vicente Amorim. Nos EUA, MAYRA FAOUR AUAD é sócia e executiva da Passage Pictures, que produziu o último filme do aclamado diretor NOAH BAUMBACH (“Marriage Story” e “Frances Ha”), “WHITE NOISE”, para a NETFLIX. Filme de Abertura no Festival de Veneza 2022 com Adam Driver e Greta Gerwig.

Os filmes da MYMAMA foram premiados nos principais festivais de cinema, como CANNES, QUINZENA DOS REALIZADORES, TIFF, SUNDANCE, SXSW, BERLINALE, GRAMADO INTERNATIONAL FILM FESTIVAL, RIO INTERNATIONAL FILM FESTIVAL, entre outros.

Sobre o YouTube Originals:
YouTube Originals são séries e filmes premiados, criativos e envolventes com e sem roteiro sobre músicas, personalidades e aprendizado para fãs em todo o mundo. Destacando os criadores do YouTube ao lado das maiores estrelas de Hollywood, o YouTube Originals oferece uma experiência que só o YouTube é capaz. Ao explorar a crescente comunidade global da plataforma, os recursos de produtos de engajamento de fãs e o conteúdo inovador misturado com especiais pioneiros transmitidos ao vivo, há algo para todos. 

Sobre Coy Freitas 

YOUTUBE ORIGINALS – Criador, produtor executivo e Head of Content da série documental de música The Beat Diáspora. Realização em parceria com a MyMama e a Kondzilla.

Histórico :

Venues : Co-Criador, Curador, diretor artístico, produtor :Projetos Especiais da Casa de Shows AUDIO em SP (de 2014 até 2020). Empresário da noite paulistana nos anos 90, sendo sócio-curador-dj residente do club KASHMIR (1996 a 2001,), e sócio/curador/dj residente do Bar Mariajoana (1997 a 1999),e do  restaurante Nakombi (1997 a 2001)

Projetos para marcas : Curador e/ou Diretor Artistico de projetos de música e arte/cultura para marcas como : Sonar SP 2004(com Nokia Trends), Skol Beats EHF 2005, Nokia Trends 2005, Motomix 2006, V.I.A. GOL – O Guarani Uma Ópera Eletrônica 2007 , Planeta Terra 2007 a 2011, Smirnoff Experience 2009/2010,  Red Bull : (produtor executivo do) Red Bull Music Academy (2001) e Red Bull House Of Arts 2009 (idealizador e curador do projeto que se transformou no Red Bull Station), Festival Natura Musical 2011 e 2012, Ultra Music Festival Br 2012, Skol Music 2014 a 2018, Corona Sunsets Mexico 2015/2016.  2019 – Diretor artístico e curador da plataforma Devassa Tropical 2020 – projetos Devassa Tropical: Radio Devassa Tropical (+ de 60 podcasts), Encontros Tropicais Devassa Tropical Ao Vivo; e os 2 documentários que foram exibidos na Globoplay. Encontro entre Gilberto Gil e BaianaSystem com o tema Criatividade Tropical e com Iza, Orquestra Rumpillez e grande elenco com o tema, Consciência Negra. 

Idealizador e curador do projeto da Cerveja Colorado, série musical. 2019/2020 cerveja Morena Tropicana / Alceu Valença e 2020/2021 Do Leme Ao Pontal (Tim Maia)… 

Implementou a vertical de música da Twitch no Brasil, sendo o responsável pela curadoria e produção executiva na montagem de 12 canais de música no canal. Kondzilla Records, Laboratório Fantasma, Máquina de Louco (BaianaSystem), Pablo Vittar, Só Track Boa, Tropkillaz, Filipe Ret, D2, Pitty, Criolo, Mel Duarte, Jaloo. 

Pela Skol Music produziu mais de 30 videoclipes, 8 álbuns, diversos mini-docs e shows especiais.

Criador e Diretor artístico do TikTok Awards em 2021; diretor artístico de toda a ativação do TikTok no Rock In Rio em 2022 e do Porto Saúde  no Rock In Rio 2022, com a instalação de Os Gêmeos.

Publicar comentário