×

VÍDEO DE “EVERY BREATH YOU TAKE”, DO POLICE, ULTRAPASSA 1 BILHÃO DE VISUALIZAÇÕES NO YOUTUBE

VÍDEO DE “EVERY BREATH YOU TAKE”, DO POLICE, ULTRAPASSA 1 BILHÃO DE VISUALIZAÇÕES NO YOUTUBE

O vídeo de “Every Breath You Take”, do grupo The Police, ultrapassou a marca de 1 bilhão de streams no YouTube. É o 225º vídeo a superar esta incrível cifra.

“Every Breath You Take” é uma das faixas mais amadas entre as dezenas de hits que o Police tornou mundialmente famosos. Lançado em 1983, mas publicado oficialmente no YouTube há apenas 12 anos, “Every Breath You Take” é o sétimo vídeo musical dos anos 80 a alcançar um bilhão de visualizações. Filmado em preto e branco, ele mostra o trio apresentando a música: Sting canta e toca contrabaixo acústico, Andy Summers comanda a guitarra e Stewart Copeland cuida da bateria, acompanhados por um quarteto de cordas. Um piano de cauda aparece, destacando alguns trechos do clássico do Police.

Em 2019, “Every Breath You Take” foi homenageada no BMI Pop Awards como canção mais tocada no rádio entre as 14 milhões de obras administradas pela BMI, uma das mais importantes organizações americanas de coleta de direitos autorais. Na ocasião, a cifra divulgada foi de 15 milhões de execuções. No ano passado, “Every Breath You Take” entrou para o “Clube do Bilhão” do Spotify, tendo acumulado mais de 1 bilhão de streams na plataforma.

The Police é uma das bandas que mais vendeu discos em todos os tempos: mais de 75 milhões de cópias em todo o mundo. O power trio formado por Sting (vocais principais e baixo), Andy Summers (guitarra) e Stewart Copeland (bateria e percussão) é uma banda clássica, a mais importante a surgir na new wave britânica do final dos anos 70.

O grupo se tornou um fenômeno pioneiro em turnês globais no início dos anos 80. Entre dezenas de prêmios acumulados, somou dois Brit Awards, seis Grammys e um Prêmio MTV de Melhor Fotografia, justamente por “Every Breath You Take” (em 1984). Em 2003, a banda foi homenageada com a admissão no Hall of Fame do Rock and Roll.

Tendo gravado apenas cinco álbuns de estúdio (quatro deles incluídos na lista dos 500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos da “Rolling Stone”), The Police também produziu um número extraordinário de hits aclamados pela crítica. A surpreendente variedade musical do grupo era ancorada no talento dos integrantes como instrumentistas e nas letras inteligentes de Sting, misturando com sucesso influências de punk, reggae, jazz e rock em um caldeirão de canções elaboradas que soam incríveis até hoje.

canal do Police no YouTube tem mais de 1,5 milhão de inscritos e inclui todos os vídeos musicais oficiais registrados pela banda ao longo de sua carreira.

Publicar comentário