×

<strong>Projeto “Tá Ligad@?” realiza doze apresentações teatrais gratuitas para jovens em Caxias do Sul</strong>

Projeto “Tá Ligad@?” realiza doze apresentações teatrais gratuitas para jovens em Caxias do Sul

O projeto promove apresentações em Caxias do Sul, unindo música e palhaçaria para falar com jovens sobre temas como prevenção de ISTs, gravidez não planejada, bullying, saúde mental, entre outros.

Projeto teatral dialoga com jovens de Caxias do Sul sobre prevenção, bullying e saúde mental 

De 24 a 26 de outubro de 2022, o projeto “Tá Ligad@?” realiza 12 (doze) apresentações teatrais gratuitas para jovens de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, com o intuito de estimular o diálogo sobre temas como prevenção de ISTs, gravidez não planejada, bullying, saúde mental, entre outros

As apresentações serão realizadas gratuitamente na EMEF Carlin Fabris, EMEF Professora Leonor Rosa e Escola Estadual de Ensino Fundamental José Venzon Erbele.

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto “Tá Ligad@?” apresenta um grupo formado por dois palhaços e duas palhaças, que usam a música e a criatividade para interagir com a plateia, abordando assuntos importantes de forma lúdica e educativa. 

O público adolescente será convidado a participar de um encontro muito diferente, que busca inspirar reflexões sobre temas atuais e inerentes ao universo jovem, como a prevenção de Infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), gravidez não planejada, automedicação, alimentação saudável, atividades físicas, uso responsável da tecnologia, bullying virtual e no ambiente escolar.

Ao interagir com os espectadores de forma divertida, o projeto “Tá Ligad@?” busca surpreender o público, proporcionando uma experiência de aproximação, identificação e conscientização sobre temas complexos que permeiam o cotidiano da juventude, envolvendo estilo de vida, cuidados pessoais, saúde e bem-estar.

“O projeto aborda de forma leve e respeitosa, temas que são fundamentais na vida de quem é adolescente. Usando a arte da palhaçaria como interlocutora e acreditando na potência do riso como agente de transformação, “Tá Ligad@? visa sensibilizar as pessoas para os cuidados com a saúde e bem-estar”, afirma Maísa Pessoa, produtora cultural.

A circulação é patrocinada pela empresa Atacadão, com 60 anos de história e mais de 62 mil colaboradores, o Atacadão é o maior atacadista brasileiro, presente em todos os estados do País com quase 260 unidades de autosserviço e 33 atacados de entrega, que garantem o abastecimento de comerciantes, transformadores e consumidores finais. Também atua no e-commerce, canal de vendas online do próprio Atacadão, que possui uma robusta operação de marketplace, com mais de 300 sellers parceiros de atacado ( https://www.atacadao.com.br

Sobre o Ministério: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas intervenções são patrocinadas pela empresa Atacadão.

O projeto “Tá Ligad@?” é uma realização do Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura com produção da Ricardo Martins Fotografia LTDA

SERVIÇO: Temporada “Tá Ligad@?”

Sinopse: Um grupo de palhaçaria usa a música e a criatividade para interagir com a plateia, abordando assuntos importantes de forma lúdica e educativa. O público adolescente participará de um encontro muito diferente, que busca inspirar reflexões sobre temas atuais e inerentes ao universo jovem, como a prevenção de Infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), gravidez não planejada, automedicação, alimentação saudável, atividades físicas, uso responsável da tecnologia, bullying virtual e no ambiente escolar.

Entrada Gratuita – Classificação Livre

Quando: 24 de outubro de 2022

Horário: 07h25, 08h15, 10h15 e 11h05

Onde: EMEF Carlin Fabris – Endereço: Av Conceição, 1610 – Desvio Rizzo / Caxias do Sul CEP 95060-978

Quando: 25 de outubro de 2022

Horário: 7h25, 08h15, 10h10 e 11h

Onde: EMEF Professora Leonor Rosa – Endereço: Rua João Tonieto 215 – Desvio Rizzo / Caxias do Sul CEP 95110-495

Quando: 26 de outubro de 2022

Horário: 09h, 10h10, 14h20 e 16h10

Onde: Escola Estadual de Ensino Fundamental José Venzon Erbele – Endereço: Rua Stefano Andreis, n°227 Bela Vista – CEP 95076-390

Publicar comentário