×

<strong>Atores do longa ‘Meu Tio José’ divulgam vídeos com convite ao público para a estreia nacional do filme no circuito independente </strong>

Atores do longa ‘Meu Tio José’ divulgam vídeos com convite ao público para a estreia nacional do filme no circuito independente 

Wagner Moura, Tonico Pereira, Lorena Comparato, Neyde Moura, Evelin Buchegger e Bertrand Duarte emprestaram as vozes aos personagens da animação, que conta a história familiar de um ex-guerrilheiro assassinado na ditadura

No próximo dia 27 de outubro, o longa ‘Meu Tio José’ terá estreia nacional no circuito independente em 14 capitais do Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Salvador, Maceió, Recife, Fortaleza, João Pessoa, Teresina, Palmas, Manaus e Porto Alegre. O filme conta, pelo olhar de uma criança, a história familiar de um ex-guerrilheiro assassinado na ditadura e promove uma reflexão diante do atual cenário de eleições e polarização política no país.  

Dando vida aos personagens, os atores Wagner Moura, Tonico Pereira, Lorena Comparato, Neyde Moura, Evelin Buchegger e Bertrand Duarte emprestaram as vozes aos personagens do filme.  

O ator Wagner Moura representa o personagem José e ficou muito entusiasmado com o projeto. Além de convidar o público para assistir ao filme e prestigiar o cinema brasileiro, destacou a direção do longa e o convite para participação no maior festival de animação do mundo, o Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy, na França. (Link do vídeo)

Já Tonico Pereira tem sua voz ligada ao diretor da escola e faz um agradecimento emocionado à direção, destacando a relevância do filme diante do cenário atual vivido pelo país. (Link do vídeo)

Lorena Comparato empresta sua voz à professora Adriana e ressalta, com grande carisma, a importância do filme e os diversos prêmios que o longa acumula, como o recente Animaze – Montreal International Animation Film Festival, em Montreal (Quebec, Canadá). (Link do vídeo)

Neyde Moura parabeniza o filme com votos de ‘vida longa’ à produção (Link vídeo). Evelin Buchegger lembra que é uma obra importante, baseada em fatos reais (Link vídeo), e Bertrand Duarte reforça a relevância do filme, como comovente e revelador da realidade da ditadura militar no país (Link do vídeo). 

Escrito e dirigido por Ducca Rios, com produção executiva de Maria Luiza Barros e distribuição no Brasil da Tucuman, ‘Meu Tio José’ recebeu o prêmio de melhor longa em animação no Festival Seattle Film Festival (USA), além de participar e receber uma menção honrosa na BIFF – Festival Internacional de Cinema de Brasília. Também foi um dos finalistas na categoria Contrechamp, em 2021, no Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy, o maior e mais importante festival de animação do mundo, finalista no Prêmio Quirino, em 2022, maior honraria do cinema de animação Ibero-americano, estreou no Brasil na Mostra Internacional de São Paulo, em 2021, e foi finalista no Festival do Rio, em 2021. O filme também fez parte da seleção oficial de mais de 20 festivais, entre nacionais e internacionais, e ganhou, até o momento, cinco prêmios nos festivais FICIMAD (Madrid), VIFF (Vancouver), Animation Studio (Paris) e, agora, Festival Seattle Film Festival e BIFF (Brasília).

Confira o mapa das salas de cinema: 

FORTALEZA 
Cine Dragão Do Mar

PALMAS 
Cine Cultura 

MANAUS 
Casarão Das Ideias

MACEIÓ 
Cine Arte Pajuçara 

GOIÂNIA 
Cine Cultura 

BRASÍLIA 
Cine Cultura Liberty Mall 
Espaço Itaú 
Cine Brasília

TERESINA 
Cine Teresina  

PORTO ALEGRE 
Cine Grand Batel
Cinebancários 
CineBourbon Country
Cinemateca Paulo De Amorim 
Cine Passeio
 

RECIFE 
Cinema Da Fundação – Derby 
Cinema Da Fundação- Museu 

SALVADOR 
Saladearte Cine Paseo 
Sala De Arte Cine Mam 
Salade De Arte Cinema Museu 
Cine Metha- Glauber Rocha
 

RIO DE JANEIRO 
Cine Santa Espaço
Itaú Botafogo 
Espaço Net Gávea 
IMS Rio

VOLTA REDONDA
Cine Gacemss 

NITERÓI 
Cine Art Uff
 

SÃO PAULO 
Cine Bijou 
Cine Lt3
Cine Sesc
Espaço Itaú Augusta 
Espaço Itaú Frei Caneca 
Ims Paulista 
Petra Belas Artes 
Reserva Cultural 

CAMPINAS 
Galeria Campinas 

RIBEIRÃO PRETO 
Casa Belas Artes

JOÃO PESSOA 
Cine Bangue
 

BELO HORIZONTE 
Una Cinema Belas Artes 
Cinema Do Centro Cultural Unimed – Bh Minas 

 

Publicar comentário