×

<strong>Nicolas Cruz é presença confirmada na</strong><strong> 32ª edição do Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema</strong><strong></strong>

Nicolas Cruz é presença confirmada na 32ª edição do Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema

O festival tem exibições de filmes, debates e homenagens que acontecerão até o dia 13 de outubro. O ator Nicolas Cruz é presença confirmada no dia 12, na Mostra O Primeiro Filme A Gente Nunca Esquece com a exibição de “Pluft, o Fantasminha”.

Em sua 32ª edição um dos principais festivais de cinema do Brasil, o Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, é um dos mais longevos eventos do gênero no país, consolidado por sua representatividade na produção, formação e difusão no setor do audiovisual. A edição deste ano tem a maior parte das exibições no Cineteatro São Luiz e no Cinema do Dragão, e de 20 a 22 terá também atividades de formação na Praça do MIS. Tudo com acesso gratuito. 

São mais de 50 filmes distribuídos em mostras competitivas, paralelas e exibições especiais, além de debates, homenagens e masterclasses. As mostras competitivas são Ibero-americana de Longa-metragem, Brasileira de Curta-metragem e Olhar do Ceará com longas e curtas. Há também Exibição Especial, Mostra Itinerante BNB, Projeto Compartilha Animação, Mostra de Filmes Coração de Estudante, Mostras Sociais – Melhor Idade, Acessibilidade e O Primeiro Filme a Gente Nunca Esquece – e Cine Social, contribuindo com o acesso à cultura e ao audiovisual. Este ano alguns filmes da Mostra Olhar do Ceará também serão exibidos na plataforma de streaming Itaú Cultural Play.

Na Mostra O Primeiro Filme A Gente Nunca Esquece será exibido “Pluft, o Fantasminha”, de Rosane Svartma. A fantasia infantil mostra a inesperada amizade entre o fantasminha que morre de medo de gente e a menina Maribel. Ela é sequestrada pelo pirata Perna-de-Pau, que quer usá-la para achar o tesouro deixado pelo seu avô, o falecido Capitão Bonança Arco-íris. Na casa abandonada onde o velho morou, Maribel espera pela ajuda dos marinheiros Sebastião, João e Juliano, muito amigos do velho capitão, que saem em uma atrapalhada busca pela garota. Eles não chegam nunca e ela acaba conhecendo Pluft e sua família fantasma. O filme será exibido dia 12 de outubro no Cineteatro São Luiz Fortaleza em duas sessões, às 9h30 e 14h30. Com a presença confirmada do protagonista Nicolas Cruz.


Nicolas Cruz é ator e dublador, já integrou o elenco de diversos espetáculos musicais da Broadway em montagens brasileiras, como “Nine”, onde interpretou o personagem Guido na infância, “Les Misérables” dando vida ao personagem Gavroche, “A Noviça Rebelde” interpretando Kurt, e recentemente esteve no espetáculo “Escola do Rock” no papel de destaque, interpretando o guitarrista Zack, que além de atuar, cantava e tocava ao vivo. Nicolas também fez centenas de trabalhos na dublagem. Recentemente integrou o elenco de “Gênesis”, novela da Record TV. E ainda este ano, Nicolas estreia como o protagonista em “Pluft, o Fantasminha”, uma produção Globo Filmes. Nicolas também já fotografou para diversas marcas como Itaú, C&A, Cavalera, Carrefour, entre outros.

A programação completa do festival pode ser conferida no www.cineceara.co

Publicar comentário