×

<strong>NA SEMANA DO DIA DOS PROFESSORES,</strong><em><strong> OPINIÃO</strong></em><strong> DEBATE O FUTURO DA PROFISSÃO</strong><br> 

NA SEMANA DO DIA DOS PROFESSORES, OPINIÃO DEBATE O FUTURO DA PROFISSÃO
 

COM APRESENTAÇÃO DE ANDRESA BONI, VAI AO AR NA TV CULTURA, A PARTIR DAS 20H 


Na semana em que se comemora o Dia do Professor (15 de outubro), o Opinião discute, nesta quinta-feira (13/10), o futuro da profissão. Apresentado por Andresa Boni, o programa vai ao ar na TV Cultura, a partir das 20h.

De acordo com uma projeção do Instituto Semesp (Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação), em 2040 poderá haver um apagão de professores, com um déficit de 235 mil docentes da educação básica.
 

Para debater os principais fatores de desinteresse dos jovens pelas carreiras de licenciatura, o envelhecimento do corpo docente e o abandono da profissão, participam do Opinião a presidente do Semesp, Lúcia Teixeira, e o educador e conselheiro do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária) Alexsandro Santos.


Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal — Lei de Incentivo à Cultura 

Publicar comentário