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Criadores de conteúdo levam entretenimento para a maior feira de games da América Latina

Criadores de conteúdo levam entretenimento para a maior feira de games da América Latina

A cada edição da Brasil Game Show os criadores ganham mais relevância na estratégia de negócios das marcas em criar engajamento e conexão com a geração Z

Neste mês, a cidade de São Paulo volta a sediar a maior conferência de games da América Latina, a Brasil Game Show. O evento, aguardado por fãs de jogos eletrônicos, gamers e entusiastas da cultura pop, tem até quarta-feira (12), para visitar e conferir as atrações da BGS. Palco de muitos lançamentos do gênero, a BGS também é estratégica para marcas tradicionais e expositores realizarem ações de aproximação com o público jovem, em especial, a geração Z.

Durante a 13ª edição da BGS, a Trope, martech especializada em soluções de negócios para marcas com foco na geração Z, está apoiando empresas como a Bimbo Brasil, na cocriação de ações com os creators e os produtos das marcas, entre eles: o RAP10, marca líder de tortilhas que poderão ser degustados pelos visitantes, promoverá uma competição em uma pista de obstáculos, os participantes que concluírem o percurso em menor tempo vencem o desafio. O bolinho mais amado do país, o Ana Maria, também está na BGS e preparou um palco onde convida os participantes a cantar e dançar o hit da marca.

Para Luiz Menezes, fundador da Trope, a linguagem dos criadores de conteúdo permite uma conexão genuína com os nativos digitais e, em especial, com a geração Z. “A notoriedade e a influência dos mais de 75 creators engajados em mais de 120 conteúdos produzidos, os tornam importantes aliados das marcas na busca de uma maior aproximação com esses grupos, através do rejuvenescimento destas”, ressalta Luiz.

Ainda segundo Luiz, hoje os clientes já fazem parte da estratégia de negócios e estão também no centro das campanhas de marketing. “Na BGS não seria diferente. Muitos criadores, especialmente ligados ao gaming, fazem parte do evento e da sua evolução”, comenta o fundador.  “Projetos como esse permitem uma conexão com a geração Z de forma mais orgânica. Acreditamos que a aproximação do público com os criadores e as marcas fomentam ainda novas oportunidades, com as comunidades digitais sendo conhecidas por marcas não-endêmicas”, finaliza. 

A Trope busca apoiar empresas na busca de uma maior conexão com os nativos digitais e  geração Z. Para isso, faz parte da estratégia de negócios da martech impulsionar o protagonismo dos criadores de conteúdo e nativos digitais. Por isso, os projetos desenvolvidos e cocriados pela empresa trazem os criadores para o centro da estratégia para que, dessa forma, compartilhem a experiência deles, e assim apontarem, como verdadeiros consultores estratégicos, as melhores práticas de genuinamente pertencer à comunidade gamer

Sobre a Trope

Trope é uma martech especializada em soluções de negócios para marcas com foco na geração Z. Criada em 2021, a Trope tem o propósito de impulsionar o protagonismo dos nativos digitais. A empresa tornou-se especialista em cocriar projetos para marcas com foco na geração Z. A Trope também atua com uma aceleradora e um hub de influenciadores para talentos em ascensão. Entre os principais atendidos pela Trope estão: Mondelez, Meta, P&G, Oi e mais. Mais informações no site

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