×

Comunicação visual da exposição “22 em Campo” do Museu do Futebol é selecionada para Bienal Iberoamericana de Design

Comunicação visual da exposição “22 em Campo” do Museu do Futebol é selecionada para Bienal Iberoamericana de Design

Projeto feito pelo designer Kiko Farkas estará presente no evento internacional, que acontece em novembro, em Madrid

A comunicação visual criada pelo designer Kiko Farkas para a exposição “22 em Campo”, em cartaz no Museu do Futebol, instituição do Governo do Estado de São Paulo, foi selecionada para a oitava edição da Bienal Iberoamericana de Design, que acontece em novembro, em Madrid, na Espanha. 

O projeto será exposto no evento internacional e estará também no catálogo impresso e virtual da Bienal, ao lado dos principais trabalhos da América Latina, Espanha e Portugal nos últimos anos.  

A criação de Kiko para a mostra, que relaciona os 100 anos do Modernismo com o futebol e a construção de uma identidade brasileira, foi inspirada nas bandeiras levadas pelas torcidas aos estádios, com colagens que misturam ícones da cultura moderna brasileira e ídolos do futebol.  

Além da exposição, que está em cartaz no Museu do Futebol até janeiro, o trabalho de Kiko Farkas pode ser visto também em uma instalação no Metrô Clínicas, que recebe as artes de 20 destas bandeiras.  

SERVIÇO 

Museu do Futebol  
Praça Charles Miller, s/n – Pacaembu – São Paulo     
De terça a domingo, das 9h às 18h (entrada permitida até as 17h)  
Toda primeira terça-feira do mês, até as 21h (entrada até 20h)     
R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)     
Crianças até 7 anos não pagam     
Grátis às terças-feiras     
Garanta o ingresso pela internet: https://bileto.sympla.com.br/event/67330   
Estacionamento com Zona Azul Especial – R$ 5,75 por três horas      

SOBRE O MUSEU DO FUTEBOL   

Localizado numa área de 6.900 m² no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu, o Museu do Futebol foi inaugurado em 29 de setembro de 2008 e é um dos museus mais visitados do país. Sua exposição principal, distribuída em 15 salas temáticas, narra de forma lúdica e interativa como o futebol chegou ao Brasil e se tornou parte da nossa história e nossa cultura. É um museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, concebido pela Fundação Roberto Marinho e administrado pela Organização Social de Cultura IDBrasil Cultura, Educação e Esporte.   

PATROCÍNIOS E PARCERIAS   

A Temporada 2022 do Museu do Futebol tem patrocínio máster da Goodyear. Os patrocinadores são: EMS Farmacêutica, Movida Aluguel de Carros e Grupo Eurofarma. Tem como apoiadores: Evonik Brasil, Syngenta, Yamaha e Lojas Torra; e como empresas parceiras: Banco Safra, Eaton, Perfetti Van Melle Brasil e Grupo Zanchetta. A Rádio CBN, UOL, Revista Piauí, Gazeta Esportiva, Guia da Semana, Dinamize e JCDecaux são seus parceiros de mídia. A Temporada é realizada pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.        

Publicar comentário