×

<strong>Seis empreendedores indicam os melhores podcasts para ouvir e se inspirar</strong><br><br><em>Anderson Cavalcante, Ana Carolina Corona, Humberto Munhoz, Greice Ciarrocchi, Marisa Melo e Igor Amieiro são os empresários que contam quais são os podcasts que não saem de seus ouvidos e que ajudam em diferentes segmentos</em><br>

Seis empreendedores indicam os melhores podcasts para ouvir e se inspirar

Anderson Cavalcante, Ana Carolina Corona, Humberto Munhoz, Greice Ciarrocchi, Marisa Melo e Igor Amieiro são os empresários que contam quais são os podcasts que não saem de seus ouvidos e que ajudam em diferentes segmentos

Não é mais surpresa para ninguém o sucesso dos podcasts, nacional e mundialmente. A plataforma de áudio de diferentes segmentos viralizou nos últimos anos e é febre entre os internautas e comunicadores da atualidade. Isso porque o jeito simples, prático e econômico de consumir e fabricar essa mídia chama atenção e vem oferecendo um respiro sonoro das telas e imagens, que são quase que obrigatórias durante o trabalho e na vida social. Com temas distintos e que abordam tanto assuntos de utilidade pública, quanto de interesses específicos, os podcasts trazem uma nova forma de consumir conteúdo, de aprendizado e entretenimento, e estão no ouvido de todos, alcançando desde donas de casa, até os maiores empreendedores do país. 


“O podcast é uma ferramenta que vem em crescente e é como você ter seu programa de rádio ou TV, só que distribuído para muito mais pessoas. Apesar das diferenças entre as duas plataformas, ambos têm como principal objetivo a disseminação da informação, em uma era em que o tempo é escasso, que nossa visão está sempre ocupada e que os vídeos curtos não alcançam profundidade dos assuntos fornecidos”, explica Bebbel Rendeiro, co-host do POWERCast, primeiro podcast sobre empreendedorismo apresentado por mulheres no Brasil que conta com mais de 400 mil acessos mensais nas redes de streaming.


Pensando em inspirar os novos e consagrados profissionais do ramo a entrarem na tendência e consumirem conteúdo de qualidade, seis empresários de sucesso e de diferentes ramos listam os podcasts que não saem de seus ouvidos e de suas listas de favoritos. Confira, abaixo, quais são eles:

Humberto Munhoz

O sócio da holding gastronômica Turn the Table Brasil, responsável por 12 operações em São Paulo e Rio de Janeiro, com as marcas O Pasquim Bar e Prosa, Vero! Coquetelaria e Cozinha, A Ventana Bar e A Saideira, sugere o Feeling Cast, podcast comandado por Marcelo Cruz, presidente do SINDIAUTO/ALVESSP junto com Ricardo Cruz, fundador da Nação Verde. “No podcast, eles entrevistam profissionais e empreendedores de diferentes áreas para contar as ‘manhas’ para se chegar ao sucesso e os desafios que os novos profissionais podem encontrar. Gosto muito do programa e indico para todos os empreendedores porque elenca as expertises necessária para sobreviver no ramo”, comenta.



Ana Carolina Corona 

A head da rede de Studios do Grupo Smart Fit prefere escutar podcasts que falem sobre relações humanas, psicanálise ou histórias reais. “O meu preferido, ultimamente, é o ‘Elefantes na Neblina’, que traz três amigos conversando sobre questões diversas e profundas. O interessante é que cada um tem uma especialidade e um viés e cada episódio aborda um tema específico.  Gosto também do ‘Meu Inconsciente Coletivo’, que traz temas humanos e relacionamentos sob a perspectiva dos melhores psicanalistas do país. Por último, voltado ao suspense e histórias reais, gostei muito do ‘Praia dos Ossos’, que conta a história do assassinato da socialite Ângela Diniz, na praia de Búzios no Rio de Janeiro”, conta.


Greice Ciarrocchi

A especialista em Relações Humanas (RH) e CEO da CCS Tecnologia e Serviços SA tem como preferido o podcast de Caio Carneiro, o FodCast: “Ele traz temas variados sobre inovação e mentalidade, fazendo uma avaliação e análise profunda das pessoas que fazem sucesso, enquanto realiza provocações nas perguntas feitas. Além disso, gosto das histórias de superação, que inspiram muito. É algo descontraído e leve, mas que traz muito aprendizado”, salienta.


Marisa Melo

A curadora artística, empresária e fundadora da UP Time Art Gallery, galeria de arte itinerante que busca democratizar o que há de melhor na arte contemporânea, recomenda Os Sócios Podcast, programa comandado por Bruno e Malu Perini, sócios no matrimônio e nos negócios: “Com convidados especiais, o podcast aborda temas relacionados ao empreendedorismo, finanças e desenvolvimento pessoal, o que me encanta muito e chama a atenção de quem busca um conteúdo profundo e de qualidade”, explica.


Igor Amieiro

CEO da Aquarium, agência que busca apresentar soluções inovadoras e mudar a comunicação nacional, se inspira no Jota Jota Podcast, apresentado por Joel Jota, autor de best-seller e Mestre em Ciências do Esporte, pela USP. “Gosto porque promove diálogos importantes sobre temas relacionados a auto e alta performance, utilizando as situações do dia a dia para inspirar os empreendedores a alcançarem seus objetivos e abordando assuntos sobre liderança, produtividade e empreendedorismo”, diz.


Anderson Cavalcante

O fundador e presidente da Buzz Editora tem como podcast favorito o NerdCast. “Eles têm uma conexão muito forte com o que está acontecendo no presente, mas trazem muita visão do que está por vir, no que diz respeito às tendências, tecnologia, o futuro no mundo dos negócios, como também falam de áreas específicas e de profissões, entre outros. O podcast sempre tem um pé no presente e outro no futuro. Eles não glamourizam o mundo dos negócios e do empreendedorismo, mas falam das dificuldades e problemas nesse universo. Tem gente que seguimos que mostra só alegria, com tudo bonito e perfeito, e não é assim. Empreender é para quem tem muita coragem, disciplina e está a fim de ‘encrenca’ mesmo, como eles mostram, falando com certa leveza, provocação e humor, o que eu também gosto”, finaliza o empresário.


 

Publicar comentário