×

<strong>Hospital Alemão Oswaldo Cruz lançará livro sobre os impactos da gestão do cuidado na consolidação de modelo assistencial focado no paciente</strong>

Hospital Alemão Oswaldo Cruz lançará livro sobre os impactos da gestão do cuidado na consolidação de modelo assistencial focado no paciente

Com evento de lançamento marcado para o dia 29/9, a obra é elaborada de forma colaborativa e tem como público-alvo qualquer profissional que ambiciona elevar suas ações na área da saúde ao nível de excelência. 

No próximo dia 29, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz promove o lançamento oficial do livro “Gestão do Cuidado para o Alcance de um Modelo Assistencial de Excelência na Área Hospitalar”. A obra repercute os conhecimentos e a experiência assistencial, e de gestão, da Instituição que completa 125 anos em 2022 e foi pioneira na criação de um inovador modelo assistencial. O livro tem também o objetivo de disseminar conteúdo e servir de fonte e modelo para outras instituições e profissionais do setor da saúde (enfermeiros, equipes assistenciais, profissionais das áreas de recursos humanos, engenharia, arquitetura e TI).

A atuação eficiente e de alto padrão da equipe assistencial da Instituição motivou a criação de um Modelo Assistencial próprio, que coloca o paciente e o familiar no centro do cuidado, estimulando o estabelecimento de vínculos entre os profissionais da saúde com o paciente, em consonância com as melhores práticas de humanização. 

Coordenado pela Diretora-executiva Assistencial do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Fátima Silvana Furtado Gerolin, o livro de 248 páginas tem como um de seus princípios básicos o compartilhamento das tomadas de decisão com as equipes: médicos, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, fisioterapeutas, psicólogos, engenheiros, arquitetos e educadores. “A nossa Instituição construiu um modelo assistencial próprio e de forma colaborativa que contou com a participação das diversas áreas envolvidas no cuidado com o paciente”, explica Fátima. 

O evento de lançamento acontece no dia 29/9, às 17h30, no Hospital Alemão Oswaldo Cruz que fica na Rua 13 de Maio, 1815 – Auditório – 1º subsolo, Torre E.

Ficha Técnica:

ISBN: 9786555865950

Formato: 14 x 21

Páginas: 256
Lançamento: 29/09/2022

Editora: Atheneu

Preço: R$ 129,00

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz 

Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um centro hospitalar de grande porte e referência em alta complexidade. Em 2022, completa 125 anos oferecendo aos pacientes acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI), principal agência mundial de acreditação em saúde. Com corpo clínico renomado, formado por mais de 4,7 mil médicos cadastrados ativos, e uma das mais qualificadas assistências do país, o Hospital tem capacidade total instalada de 806 leitos, sendo 583 deles na saúde privada e 223 no âmbito público. A Instituição foi reconhecida pela Great Place to Work (GPTW) como uma das melhores empresas para trabalhar no setor de saúde, na categoria de Hospitais, e no terceiro setor com destaque em Gestão Saudável. Desde 2008, atua na área pública como uma das Entidades de Saúde de Reconhecida Excelência (ESRE) do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde.

Publicar comentário