Música é resistência! Ponto de Equilíbrio traz reflexão política em novo single

“Governo Facista”, que dá sequência aos lançamentos do novo álbum da banda, chega a todos os aplicativos de música nesta sexta-feira.

Ponto de Equilíbrio (Divulgação)

Em meio a muitos debates políticos mundiais e em ano de eleição no Brasil, Ponto de Equilíbrio está provando que música é resistência sim e que o posicionamento vai além do voto na urna. Carregando a bandeira do reggae, a banda lança o single “Governo Facista” em todos os aplicativos de música. O single chega aos apps nesta sexta-feira e o clipe estreia no dia 19 de setembro no Youtube.

Produzida pela Blessed Estúdio, a canção levanta um questionamento e mostra resistência ao movimento do nazismo e fascismo que está em alta novamente no mundo.

Já o clipe é ilustrado e dirigido por Oberas e Seelvart, responsáveis por diversos trabalhos de animação, incluindo o “O sítio do Tio Harry” com mais de 14 milhões de views no YouTube,  em 4 meses. “A mensagem do clipe é a mesma da música, questionar o porquê e como o fascismo e o nazismo estão tomando força no Brasil e no mundo de uma maneira geral. Nós lutamos contra qualquer forma de preconceito, discriminação e violência”, explica xxx da banda.

“Governo Facista” é o terceiro de uma série de lançamentos da banda que promete ainda um álbum completo até o final do ano e foi viabilizado pela Kilimanjaro Records.O Ponto de Equilíbrio já nasceu um sucesso. Em seu primeiro CD, gravado e lançado de forma independente, a banda alcançou a marca de 50 mil cópias vendidas. 

Ao longo de 20 anos de carreira, o Ponto construiu uma legião de fãs que levaram muita energia positiva para grandes palcos nacionais e internacionais. Identificado por muitos como a principal representante do Reggae Roots brasileiro, a banda traz na história músicas gravadas com Don Carlos, The Congos, Groundation e Alborosie, ícones do Reggae internacional. Entre os artistas nacionais, a banda coleciona participações com nomes de peso: Ivete Sangalo, Emicida, Marcelo D2, Gabriel Pensador, Rael, Rincon Sapiência, entre outros.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.