×

O METRÔ E SEUS RELATOS] Histórias surreais do metrô se cruzam em novo livro

O METRÔ E SEUS RELATOS] Histórias surreais do metrô se cruzam em novo livro

Ficção nacional segue personagens que buscam respostas entre a multidão, as estações e os trens que atravessam o subterrâneo da cidade

“Cuidado com o Vão” foi lançado pela editora Ases da Literatura e questiona o deslocamento das pessoas na cidade. Tanto do ponto de vista literal, já que o metrô é o cenário principal por onde essas histórias se deslocam, como metaforicamente, pois são personagens repletos de conflitos, em busca de um lugar na sociedade. Mesmo tão diferentes entre si, são pessoas com ansiedades parecidas e, não raro, caminhos em comum.

“Há muito folclore no metrô, histórias surreais, inacreditáveis. Minha premissa com ‘Cuidado com o Vão’ foi revisitar essas possibilidades por meio de seis narrativas que dialogam com essas pequenas loucuras subterrâneas e que se cruzam, como se cruzam as linhas de trem na cidade.”  – Igor Ribeiro

“Cuidado com o Vão” tem como protagonistas Reinaldo, Giovani, Alfa, Nádia, Diego e Jean, personagens perdidos na vida, em busca de respostas para anseios internos — buscas particulares que nem sempre se influenciam, mas sempre se cruzam. Ribeiro é capaz de nos transportar para o cenário do livro, sentimo-nos presentes nas estações e situações narradas. É uma viagem sem os solavancos do metrô, mas com a possibilidade de nos levar para novos rumos.

“Entre idas, vindas, cruzamentos, embarques e desembarques, com talento e linguagem clara, Igor Ribeiro conduz uma narrativa potente e desestabilizadora”, define Fábio Varela Nascimento, doutor em Letras pela PUC-RS e professor de Literatura.

“Recomendo ‘Cuidado com o Vão’. Sem experimentalismos vazios, mas dentro da estrita contemporaneidade, é um texto muito bem-vindo em nossa época tão estranha: de certo modo, ele nos indica um caminho, o qual não passa ao largo da solidariedade e do olhar compassivo”, afirma Luiz Antonio de Assis Brasil, autor de Figura na Sombra e O Inverno e Depois, que assina a orelha do romance.

Sobre o autor:

Igor Ribeiro (@igor78ribeiro) é paulistano e jornalista. Como compositor, teve canções lançadas no Brasil e na França, junto ao cantor Nicola Són. Também foi produtor cultural e artístico, com trabalhos na área de booking e eventos musicais.

Serviço:

Livro:  Cuidado com o Vão

Autor: Igor Ribeiro

Editora: Ases da Literatura

Páginas: 304

Preço: R$ 67,90

Adquira o livro em: https://bityl.co/Dx8Q

Confira os book trailers da obra em: https://bit.ly/Cuidado-CoV

Publicar comentário