×

AS BRUXAS EXISTEM E SEUS PODERES SÃO REAIS!

AS BRUXAS EXISTEM E SEUS PODERES SÃO REAIS!

Em De Repente Bruxa, lançamento da Editora Melhoramentos, acompanhe uma jovem bruxa e seus novos desafios.


Por gerações, as bruxas foram perseguidas, torturadas, assassinadas e queimadas vivas. Porque éramos poderosas, éramos temidas, éramos mulheres. Aqueles foram tempos sombrios, e fomos forçadas a esconder nossos poderes, negar o nosso eu verdadeiro. Mas sempre estivemos aqui, e sempre estaremos. E, das cinzas daquelas que vieram antes de nós, ressurgimos como uma fênix. Somos sobreviventes”.

Jessie Jones acaba de descobrir que é uma bruxa. Como se sua vida precisasse de mais alguma mudança e mais motivos para atrair atenção dos curiosos da Ilha de Wight, para onde se mudará com a mãe após comprar um hotel abandonado — e com fama de assombrado — para morar com a irmã que é famosa na internet e a avó, uma curandeira conhecida, com a agenda lotada.

Especialmente as jovens leitoras vão se encantar com De Repente Bruxa, de Julia Tuffs, lançamento da Editora Melhoramentos. Imagine só ter poderes para enfrentar seus problemas na escola e frustrações familiares. Foi isso que aconteceu com Jessie, a personagem central da trama.

Ela vivia uma situação em que era perturbada pelos rapazes tóxicos e começou a sentir fortes dores menstruais. E, de repente, Callum, o pior entre os piores, ficou com o rosto coberto de manchas.

Cenas assim começaram a se repetir e Jessie, que tinha acabado de se mudar para a Ilha de Wight, descobriu que realmente tinha poderes. Enfim, era uma bruxa de verdade. Juntamente a isso, há os problemas enfrentados por qualquer jovem que não quer chamar atenção; às rusgas familiares… os percalços com a turma…

A obra, que foi apontada pelo The Times como uma das melhores leituras de verão, em 2021, começa a narrativa mostrando “empatia”, já que detalha muitas situações comuns na vida de qualquer garota. E, ao longo das páginas, indica como o crescimento pessoal é possível. O desejo de ser invisível fica para trás; Jessie ganha força e começa a usar a voz para expor o que vê de errado na escola e a relação entre meninos e meninas.

De Repente Bruxa é o primeiro livro de Julia Tuffs, que já avisou que quer fazer livros como os que a moldaram e inspiraram quando adolescente. Logo no início, ela deixa frases encorajadoras, na “dedicatória”, para quem vai passar por situações tão conhecidas por qualquer mulher: “Para meu eu adolescente — que piraria ao ver seu nome num livro; e para as adolescentes de tudo quanto é canto — aguentem firme, as coisas vão melhorar”.

Sobre a autora

Depois de um breve e divertido período trabalhando na televisão e também como professora primária, Julia Tuffs decidiu levar seu sonho de escrever mais a sério. Ela mora em Londres com a família e os gatos da raça Ragdoll e passa seu tempo escrevendo, lendo, sonhando com feriados e assistindo a reality shows. Ela deseja escrever tipos de livros que a moldaram e inspiraram quando adolescente. De Repente, Bruxa é seu livro de estréia.

Ficha técnica

Obra: De Repente Bruxa

Autora: Julia Tuffs

Tradutora: Mariana Moura

Altura: 23 cm

Largura: 16 cm

Número de páginas: 288

ISBN: 978-65-5539-4665

Preço: R$ 49,90

 

Sobre a Editora Melhoramentos

A Melhoramentos é um grupo que atua em diferentes segmentos há mais de 130 anos, e se posiciona como agente de transformação no mundo, realizando, empreendendo e sendo protagonista do futuro em seus negócios.

A editora Melhoramentos, fundada em 1915, assim como as demais empresas do grupo, tem um legado que atravessa gerações. Acredita em seu papel de estimular mudanças e desafiar. Busca, através da cultura e do entretenimento, levar conhecimento, inspirar as pessoas, e provocar transformações.

Publicar comentário