×

Livro mostra aos pais como construir caminhos para o desafio de educar seus filhos

Livro mostra aos pais como construir caminhos para o desafio de educar seus filhos

Obra escrita por especialistas ajuda a família a promover uma relação baseada em afeto, cuidado e limites

Educar uma criança não é tarefa simples, tampouco fácil. Requer muito estudo e trabalho. Durante anos, esse estudo ficava circunscrito àqueles que acompanhavam profissionalmente crianças; no entanto essa criança, antes de ser aluno, paciente ou cliente, é filho e, desde o momento da concepção, já é influenciada por uma família e toda a história que a acompanha. É no entorno da família que a criança vive as primeiras aprendizagens.

Assim, buscando entender a complexidade dessa nova relação entre pais e seus filhos, aliada à sua experiência clínica com famílias, nasceu no coração da psicanalista Mônica Donetto Guedes o desejo de escrever “Pais (não) nascem prontos” e reunir mais 27 coautoras, especialistas nas mais diversas áreas do conhecimento, com o intuito de conduzir o leitor em uma caminhada rumo ao desenvolvimento de uma parentalidade mais consciente.

Publicado pela Literare Books International e elevado à lista dos mais vendidos pelo PublishNews, este livro nasce com a intenção de ajudar os pais a refletirem sobre a forma como acompanham as crianças, para que assim se promova, entre eles, uma relação baseada em afeto, cuidado e limites, assim como oferece recursos para que os pais possam construir ou reconstruir conceitos que influenciam diretamente no desenvolvimento emocional, relacional e cognitivo das crianças.

SOBRE A COORDENADORA EDITORIAL
Monica Donetto – Psicanalista, membro titular e coordenadora da clínica da Formação Freudiana, no Rio de Janeiro/RJ. Membro diretivo da Clínica Apprendere; graduada em Pedagogia pela USU; pós-graduada em Psicopedagogia pelo CEPERJ e pelo Espacio Psicopedagógico de Buenos Aires; pós-graduada em Teoria Psicanalítica e prática Clínico-institucional pela UVA. Autora do livro “Em nome do pai, da mãe e do filho: reflexões sobre a relação entre adultos e crianças” (2010). Coautora do livro “Primeira infância – vol. 2”, pela Literare Books International.

Ficha técnica
Pais (não) nascem prontos – construindo caminhos para o desafio de educar
Coordenação editorial: Monica Donetto
Editora: Literare Books International – 1ª edição – 216 páginas – 2022 –  Preço de capa sugerido: R$ 44,90
Formato: 14 x 21 cm
Categoria: Não ficção
ISBN do físico: 9786559223299
ISBN Digital: 9786559223275
Loja Literare Books: https://bit.ly/loja-pais-prontos
Amazonhttps://amzn.to/3wxexsb
E-book: https://amzn.to/3wy8P9J
À venda nas principais livrarias físicas e plataformas digitais.

Publicar comentário