Yvani Coelho é a convidada especial do último show do Projeto “Pagode do Áurea – Samba e Resistência”, domingo 04/09, em Guaianases 

Yvani Coelho é a convidada especial do último show do Projeto “Pagode do Áurea – Samba e Resistência”, domingo 04/09, em Guaianases 

As atividades culturais têm início às 14h, com a apresentação teatro infantil da CIA MAPINGUARY, às 15h, feira gastronômica, DJ Black Music e “espaço kids”. A apresentação da banda e Yvani Coelho, como convidada especial, tem início às 18h, como ponto alto da festa. 

GRÁTIS

 Dia 04/09/22 – a partir das 14h Rua Joaquim de Sá, 18 –
Jd. Áurea, Guaianases, SP. 

Yvani Coelho  é a exuberância em pessoa, daquelas mulheres que não passam despercebidas, com sua personalidade e musicalidade que são só luz. Cantora e compositora, Yvani Coelho tem “baianidade” na veia,  e costuma, nas suas apresentações, evocar seus “guardiões espirituais”, como ela mesma diz, “para abrir as portas e janelas para  sua música”. Então, a chave de ouro que encerra essa série de shows estará nas mãos de Yvani Coelho, que traz toda a força de sua voz para ecoar na roda do Pagode do Áurea.  

O primeiro show desta série de eventos protagonizada pelo Pagode do Áurea foi realizado em 01/05, abrindo os trabalhos com a participação de Yara Rocha. Depois dela, vieram Raquel Tobias, China Pereira e Anderson Tobias, participações para lá de especiais. 

O projeto cultural “Pagode do Áurea – Samba e Resistência” faz parte do EDITAL DE APOIO A PROJETOS CULTURAIS DESCENTRALIZADOS DE MÚLTIPLAS LINGUAGENS — Secretaria Municipal de Cultura. 

De olho no sucesso

Alexandre Dourado, um dos músicos da banda Pagode do Áurea, ao falar de Yvani Coelho, chega a reverenciá-la: “Uma dama do porte de Yvani merece essa reverência, porque ela traz ao palco uma energia só dela, que irradia na cadência do samba e por meio da força de sua voz”, afirma. “Sua carreira musical é relativamente nova, mas considerando sua toada, aposto que o Brasil logo vai parar para ver e ouvir essa grande cantora, como há muito tempo não se via igual!”. 

Sobre a proposta do evento 

Com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura, o projeto aprovado “Pagode do Áurea-Samba e Resistência”, pretende: 

• Gerar renda e trabalho temporário; 

• Impulsionar a economia criativa da região com a contratação de serviços locais; 

• Impactar indiretamente na formação cultural local e elevar a autoestima do cidadão do território com a oferta de arte, cultura e valorização de suas manifestações, como o Samba e a Cultura Negra; 

• Incluir as famílias nas atividades de lazer e entretenimento no território.

 Sobre o Pagode do Áurea 

O “Pagode do Áurea” foi idealizado por amigos e moradores do Jardim Áurea e região do bairro de Guaianases, no extremo da Zona Leste de São Paulo. Formado em 02 de setembro de 2018, a partir da união de dois grupos de samba, o “Quinto Batuque” e o “Samba Pra Curtir”, somaram-se talentos com a ideia de curtir uma boa roda de samba, além de resgatar e manter viva a essência do ritmo. 

A receita apresentou-se perfeita para levar alegria e cultura musical a um público, em geral, carente também de diversão e entretenimento. Os músicos Fazem parte do Pagode do Áurea, os músicos Michel Soto, no cavaco e voz, Josenário Mascarenhas, no banjo e voz, Belo, no violão 7 cordas, José Pereira, no reco-reco, Diego Aramis, no tantanzinho, Alexandre Dourado, cuíca, Gilson e Carlos Eduardo nos pandeiros, João Carlos, na percussão geral e Edson Severino, no tantan. 

Serviço 

Data: 04/09/2022 

Ingresso: GRÁTIS 

Hora: 14h – Abertura 15h – Apresentação teatro infantil da CIA MAPINGUARY 

Feira gastronômica 

DJ Black Music Espaço kids 

18h – Pagode do Áurea, Samba e Resistência, com a participação especial de Yvani Coelho

Local : Rua Joaquim de Sá, 18 – Jd. Áurea, Guaianases, SP 

Este é o último show do Projeto EDITAL DE APOIO A PROJETOS CULTURAIS DESCENTRALIZADOS DE MÚLTIPLAS LINGUAGENS — Secretaria Municipal de Cultura

Sempre a partir das 14h

 Sempre à Rua Joaquim de Sá, 18 – Jd. Áurea, Guaianases, SP 

marramaqueadmin