YOÙN atinge 15 milhões de plays no Spotify com álbum “BXD IN JAZZ”

Duo de R&B, rap, jazz e ritmos urbanos brasileiros conquista público fiel e é reconhecido por Caetano Veloso e Gilsons

O duo YOÙN, formado por Shuna e GP, atingiu 15 milhões de plays no Spotify com seu álbum de estreia, “BXD IN JAZZ”, lançado em abril de 2021. O disco, que une R&B, rap, jazz, soul, trap e ritmos urbanos brasileiros, conquistou um público fiel e apaixonado de forma orgânica, alcançando nomes como Caetano Veloso e Gilsons.

Com formação musical iniciada na igreja, Shuna e GP começaram a se apresentar entre as estações de Nova Iguaçu e Central do Brasil na linha Japeri, uma das mais populares e caóticas do sistema de trens do Rio de Janeiro. Também fizeram parte do crescente movimento artístico que ocupa as linhas do metrô carioca.

Unindo harmonias vocais ao violino de GP e ao violão de Shuna, o duo apresenta um trabalho autêntico e cheio de identidade que busca sair do óbvio, unindo referências clássicas como Djavan, Stevie Wonder e Luiz Melodia, além de nomes que vão dos anos 2000 até a cena atual do R&B e hip hop.

“Estamos muito felizes com esse resultado. É uma conquista que nos motiva a seguir trabalhando duro para levar nossa música para cada vez mais pessoas”, afirma Shuna. “É uma honra ter nosso trabalho reconhecido por artistas que admiramos tanto”, completa GP.

O sucesso do álbum “BXD IN JAZZ” levou a YOÙN a lançar uma mixtape, “Purple Tokyo”, em 2022. O trabalho, que conta com participações de Marcelo de Lamare, Julio Raposo e Delacruz, rendeu ao duo a indicação ao Prêmio Multishow de Dupla do Ano.

O segundo álbum de YOÙN, que contará com participações de Zudizilla, Tuyo, Rashid, AJulia Costa, Duquesa, Luccas Carlos, Carlos do Complexo, Zamba e Pivet Panda, será lançado em outubro de 2023.