O jornalista e escritor Xico Sá foi entrevistado pelo programa Provoca, de Marcelo Tas, na TV Cultura. Na entrevista, Sá falou sobre o futebol feminino, o que os homens têm a aprender com as mulheres e seu poder de sedução.
Sobre a Copa do Mundo Feminina, Sá comentou que ficou impressionado com a garra e a determinação das jogadoras. “O futebol das mulheres não tem o dramalhão dos homens”, disse. “As mulheres não fingem que estão machucadas, não tentam levar vantagem no jogo. Elas vão para cima, mesmo quando estão perdendo.”
Sá também elogiou o talento das jogadoras. “As mulheres são muito habilidosas”, disse. “Elas jogam com muita técnica e inteligência.”
O jornalista também falou sobre o que os homens têm a aprender com o futebol feminino. “Os homens deveriam ser mais como as mulheres”, disse. “Eles deveriam ser mais corajosos, mais determinados e mais habilidosos.”
Sá ainda falou sobre seu poder de sedução. “Eu sempre tive um bom poder de sedução”, disse. “Eu acho que isso vem do meu jeito de ser, do meu carisma.”
O jornalista também contou que já foi conselheiro amoroso para muitas pessoas. “Eu acho que as pessoas precisam de alguém para conversar, para desabafar”, disse. “Eu sempre fui uma pessoa muito aberta, então as pessoas se sentem à vontade para falar comigo sobre seus problemas.”
A entrevista com Xico Sá foi exibida no programa Provoca, na TV Cultura, na terça-feira, dia 15 de agosto.