WD lança música autobiográfica sobre abandono parental e homofobia

WD lança música autobiográfica sobre abandono parental e homofobia

Canção “Carta Aberta” é um grito de libertação e esperança para pessoas que passaram por experiências semelhantes

O cantor e compositor WD lançou nesta quinta-feira (13) a música “Carta Aberta”, um relato autobiográfico sobre o abandono parental e a homofobia que sofreu durante a infância e a adolescência. A faixa, que é um grito de libertação e esperança para pessoas que passaram por experiências semelhantes, já está disponível em todas as plataformas digitais.

“Carta Aberta” foi escrita há quatro anos, mas WD só a lançou agora, quando se sentiu mais preparado emocionalmente para falar sobre o tema. A letra da música conta a história de um filho que foi abandonado pelos pais biológicos logo após o nascimento e resgatado aos 7 meses pela avó. Aos 14 anos, WD sofreu novamente com a rejeição de seu pai por ser LGBTQIAPN+.

“Essa é uma música que carrega emoções intensas e fortes para mim. Espero que as pessoas possam se identificar e sentir o conforto e o alívio que eu senti quando escrevi a música”, conta WD.

O clipe da música, dirigido por Pedro Goto, traz o artista em um cenário branco vazio que simboliza a solidão. Em um confronto com manequins, que representam seus pais, ele indaga sobre sua ausência.

“Eu coloquei dois manequins para questionar e simbolizar um sentimento de solidão. A camisa de força representa o aprisionamento e a insegurança que muitas vezes a família, idealizada pelo sistema, causa”, explica WD.

A faixa foi composta por WD e tem produção assinada pela We4 Music, do premiado produtor Douglas Moda.

“Dia 10 de outubro é o Dia Mundial da Saúde Mental, e 11 de outubro é o Dia Internacional de Sair do Armário. Lembre-se de ser quem você é e não mudar para se adequar aos padrões que a sociedade e familiares impõem. Tenha orgulho e priorize sua saúde mental! Seja você para ficar bem consigo mesmo e, caso necessário, procure ajuda!”, finaliza WD.

marramaqueadmin