Vivendo do Ócio volta às origens com ‘Hasta La Bahia’

Vivendo do Ócio volta às origens com ‘Hasta La Bahia’

A banda Vivendo do Ócio lançou “Hasta La Bahia”, seu quinto álbum de estúdio. O disco marca um novo capítulo na trajetória do grupo. Ele simboliza um voo de volta para casa. Após mais de uma década em São Paulo, a banda retornou a Salvador. O novo trabalho foi integralmente produzido na capital baiana pelo produtor André T.

O álbum apresenta uma sonoridade plural. O rock alternativo, marca registrada da banda, agora se mistura com influências de funk, soul e disco. O disco também celebra a chegada do novo baterista, Gabriel Burgos, à formação.

As parcerias do novo álbum da Vivendo do Ócio

“Hasta La Bahia” reúne um time de peso em suas oito faixas. A música de abertura, “Baila Comigo”, é uma parceria com Paulo Miklos (Titãs). Já a faixa “Não Tem Nenhum Segredo” conta com as vozes de Jadsa e Ronei Jorge. O guitarrista Martin Mendonça, da banda Pitty, colabora na roqueira “O Lobo da Estepe”.

Além disso, o álbum tem a participação do poeta Nivaldo Brito na faixa-título. O encerramento, com a canção “Vai Voar”, traz um quarteto de cordas. A faixa conta com músicos da Orquestra Sinfônica da Bahia, mostrando a versatilidade do projeto.

Um som plural que marca o retorno às raízes

O novo disco traduz a maturidade de quase duas décadas de estrada. A banda explora novos ritmos sem perder sua identidade. A capa, que traz a ilustração de uma andorinha, reforça o conceito de retorno. “Queríamos que a capa fosse uma extensão da nossa história. A andorinha representa exatamente isso: ir e voltar, carregar as vivências e encontrar de novo o lar”, explica a banda.

Com este lançamento, a Vivendo do Ócio reafirma seu posto como uma das principais vozes da música alternativa no Brasil. “Esse disco é um convite para se mover, ousar e criar. Queremos mostrar que a Bahia segue sendo um importantíssimo polo criativo e inovador”, completam os integrantes.

marramaqueadmin