Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the change-wp-admin-login domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u687759733/domains/marramaque.jor.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
Videoclipe "Many Faces" une talentos brasileiros em Berlim - Marramaque

Videoclipe “Many Faces” une talentos brasileiros em Berlim

Videoclipe “Many Faces” une talentos brasileiros em Berlim

O videoclipe Many Faces, do rapper teuto-brasileiro cesco.blz, destaca-se como uma vibrante colaboração entre artistas brasileiros em solo alemão. Dirigido por Ricardo Souza, premiado cineasta responsável pelo videoclipe Funk Rave de Anitta, o projeto une criatividade, identidade e inovação, mesmo com um orçamento reduzido. A frase-chave “videoclipe Many Faces” dá o tom do projeto desde sua concepção.

Videoclipe Many Faces traz direção de Ricardo Souza

A conexão artística nasceu de um encontro casual entre Souza e o diretor de fotografia Kleber Nascimento, em Berlim. Em poucos dias, surgiu o conceito visual do clipe, sem roteiro fechado, guiado apenas pela vontade de captar a essência urbana e plural da capital alemã.

“Queríamos explorar a multiplicidade das personalidades, as versões que habitam cada um de nós”, explica cesco.blz. A música traz essa reflexão sobre identidade, um tema central para o artista que transita entre o Brasil e a Alemanha.

Kleber Nascimento assina a fotografia visual do clipe

A fotografia do clipe ficou por conta de Kleber Nascimento, que já colaborou com nomes como Pan Daijing e Jeremy Shaw. Com locações improvisadas, sua lente capturou a alma de uma Berlim fora dos roteiros turísticos, somando profundidade estética à proposta audiovisual.

“Transformamos limitações técnicas em potência criativa”, revela Nascimento, que atualmente trabalha em um projeto com Idris Elba e Felipe Ret.

Pós-produção no Brasil e time criativo internacional

A pós-produção ficou por conta do BTFLY Coletivo, fundado por Ricardo Souza. O time aplicou efeitos visuais, CGI e animações 3D, potencializando a estética do videoclipe. Com styling assinado por ShaNon Bobinger e produção de Nihal Ünsal, o clipe representa uma fusão autêntica entre Brasil e Alemanha.

Ricardo Souza destaca o orgulho de realizar um trabalho independente com tanto impacto visual e técnico. “Criamos algo grandioso, com alma e verdade. Um golaço em todos os sentidos”, comemora.

marramaqueadmin