Varanda de Nazaré 2024: Celebração de fé e cultura no Círio

Varanda de Nazaré 2024: Celebração de fé e cultura no Círio

A Varanda de Nazaré 2024 chega à sua 14ª edição com o tema “Revolução pela Fé”. Idealizada pela artista Fafá de Belém, o evento acontece durante o Círio de Nazaré, em Belém, que reúne mais de três milhões de pessoas em um dos maiores eventos religiosos do mundo. A programação, que se estenderá por seis dias, promete uma imersão na fé, cultura e gastronomia paraense.

Fafá de Belém e a “revolução pela fé”

A Varanda de Nazaré, que ocorre de 8 a 13 de outubro, inclui duas apresentações de Fafá de Belém. A primeira será durante a Trasladação, no sábado, e a segunda na manhã do domingo, no Círio de Nazaré, ambas realizadas na Estação das Docas. Fafá, conhecida por sua devoção ao Círio, conduz o público em momentos emocionantes de fé e celebração.

Fórum Varanda da Amazônia: Debates sobre sustentabilidade

O II Fórum Varanda da Amazônia será realizado nos dias 08 e 09 de outubro, no Teatro Maria Sylvia Nunes, e terá como tema “Amazônia em Nós”. Especialistas, acadêmicos e povos originários discutirão os desafios e as oportunidades para o futuro da Amazônia. O fórum, com inscrições gratuitas, busca promover um diálogo fundamental sobre a biodiversidade e o desenvolvimento sustentável da região.

Programação Varanda de Nazaré 2024

Além das apresentações musicais e do fórum, o evento oferece uma série de experiências culturais e sensoriais. O público poderá participar de atividades como o Sarau da Fafá, a Varanda Fluvial na Baía de Guajará, e uma experiência sensorial na Ilha do Combu. Tudo isso reforça a ligação entre fé, cultura e a biodiversidade amazônica.

Varanda de Nazaré conecta o mundo

Com transmissão ao vivo pela TV Varanda, a Varanda de Nazaré 2024 conecta a celebração ao público global. Esse projeto conta com o apoio do Ministério da Cultura e empresas patrocinadoras, como Banpará e Natura, além da Prefeitura de Belém. A Varanda de Nazaré é uma verdadeira plataforma para a divulgação da fé e cultura paraense, além de discutir o futuro do Brasil.

marramaqueadmin