Valesca Popozuda lança dois EPs

“De Volta Para Gaiola: Amor” e “De Volta Para Gaiola: Amor De Verdade” exploram diferentes ritmos e trazem mensagens sobre liberdade sexual e maturidade.
Valesca Popozuda apresenta nesta sexta-feira (05) dois novos EPs, “De Volta Para Gaiola: Amor” e “De Volta Para Gaiola: Amor De Verdade”, que marcam uma nova fase na carreira da artista. Com influências do R&B, pagode e trap, Valesca explora a temática do amor em suas diferentes nuances, demonstrando sua maturidade musical e sexual.
“Esse caminho foi feito pra todas as mulheres”, declara Valesca, que aborda a liberdade sexual feminina e o empoderamento em suas letras. “De Volta Para Gaiola: Amor” é a versão light do projeto, enquanto “De Volta Para Gaiola: Amor De Verdade” traz a essência do “proibidão” e dos primeiros trabalhos musicais da funkeira.
Os EPs contam com três faixas cada um, além de uma intro com um poema de Hana Khalil, que recita: “saber o que seu corpo faz e resolver que você manda nele é um símbolo do meu legado até aqui”.
“Pagodin”, “12 Horas” (com participação de MC GW) e “XXT Na XXT” (com participação de Ya Malb) compõem o repertório, explorando diferentes estilos musicais e abordando temas como desejo, amor sáfico e liberdade.
Valesca explica a motivação por trás do projeto: “Por alguns anos, me questiono quando o assunto é lançamento. Será que realmente tenho que entrar em um padrão de música e comportamento para soar melhor no mercado? Lá atrás, quando minha história começou, eu tive coragem de fazer música proibidona quando o julgamento e a resistência para esse tipo de música era muito maior, mas mesmo assim, eu não me calava. Agora, as coisas evoluíram e eu sinto que posso falar o que penso e o que quero sem ser censurada e faço música para todas. Justamente por isso, decidi fazer essas duas versões. Tem para todos os gostos.”
O conceito também se reflete na identidade visual do projeto. A capa da versão light apresenta Valesca de frente, toda coberta com um macacão preto, enquanto a versão explícita é com a artista de costas, completamente nua.
Com este trabalho, Valesca reafirma sua posição como uma voz percursora do funk proibidão, sempre inovando e quebrando barreiras. “Esse EP fala da construção do desejo, desde a forma mais livre até a forma mais romântica. É um resgate da minha história e uma demonstração de onde me encontro hoje, com uma carreira consolidada e com meus desejos respeitados”, conclui. É previsto para os próximos meses a segunda parte deste projeto contendo músicas inéditas.
Metadescrição: