Top Model desabafa sobre haters da maternidade

Top Model desabafa sobre haters da maternidade

Top model e empresária Patricia Beck recebeu críticas nas redes sociais ao dividir com seus seguidores que amamenta seus filhos de idades diferentes, e ao mesmo tempo

Amamentar é um ato de amor além de natural e necessário para os recém nascidos, mas ainda hoje existem muitos tabus a respeito. Nos últimos dias viralizou uma foto da top model e empresária Pati Beck onde está amamentando seus dois filhos ao mesmo tempo, Ben de quase cinco anos e Cora, de 2 anos e 6 meses. Ben foi amamentando durante toda a gestação de Cora e continuou mamando mesmo depois do nascimento da irmã. As fotos de Pati  geraram muitas dúvidas e críticas sobre o método de amamentação adotado por ela. A prática de amamentar filhos de gestações diferentes se chama Tandem e é completamente natural e saudável, segundo profissionais da medicina.

Para Patrícia, é desconfortável ter que lidar com perguntas e olhares inconvenientes. “É muito desconfortável, as mães não deviam passar por isso”. O Tandem foi um caminho muito intuitivo e natural para a empresária, seguir amamentando o primogênito durante a gestação e também após o nascimento da sua filha caçula. “A amamentação é para acontecer em qualquer hora e em qualquer lugar. É tão natural como a sede. E foi assim enquanto foi bom para nós três”, releva Pati, que recebeu acompanhamento médico durante todo o processo.

Segundo o Dr. Moises Chencinski, pediatra, a amamentação em Tandem não oferece risco nenhum à saúde da gestante nem do bebê em gestação. “O corpo humano se programa para que a mulher tenha volume de leite suficiente para as duas crianças, quer elas tenham nascidos juntas ou não”, explica Chencinski. Ainda de acordo com o pediatra, não há nenhuma comprovação científica de que a lactogestação provoca aborto ou exige que o primeiro filho seja desmamado. Ou seja, é seguro desde que a mãe esteja saudável e tenha uma gestação sem complicações. “Como em todos os casos, é indispensável o acompanhamento de um profissional da saúde e da rede de apoio desta mãe”, acrescenta.

Pati que comemora cinco anos de amamentação, ressalta a importância da Tandem para a saúde e relação dela com os filhos Ben e Cora, que recebem uma educação imersiva na natureza e em sistema montessori homescholling. “Quando a mãe amamenta, ela não está apenas alimentando seu filho. O lance é muito mais emocional do que físico, é o meu momento de conexão com eles”, relata. Outro fator que colaborou para o Tandem de Pati foi o apoio do marido Gustavo Zylberstjan, que ficou responsável por dar suporte nos momentos em que ela se dedicava à amamentação. “O Gustavo também tratou de criar os momentos de conexão dele com nosso filhos, que era a hora do banho. Mas para eu garantir minha conexão com as crianças, precisei do apoio do meu marido nos afazeres da casa. Foram muitas refeições prontas no prato, copos de água trazidos, tarefas domésticas e tantos outros gestos de amor e carinho”, finaliza.

Vale lembrar que Patrícia divide com seus seguidores sua rotina de vida na Patagônia Chilena. A família se mudou para lá em 2018,  onde construíram uma “nova vida” baseada na sustentabilidade e na conexão com a natureza. Pati é modelo há mais de 20 anos e agora empresária. Seu marido, Gustavo Zilberstajn é um dos mais renomados fotógrafos do mundo da moda. Juntos, os dois foram precursores do conceito de vida integrada à natureza e 100% sustentável, além de praticarem a educação montessoriana com seus dois filhos. O casal criou o projeto MAPU Chile, que consiste em uma hospedagem diferenciada, que conecta pessoas ao lugar e à natureza.

marramaqueadmin