Título: Mauricio de Sousa Produções lança podcast Monicast com Diva Depressão em comemoração aos 60 anos da Mônica
- Em comemoração aos 60 anos da icônica personagem Mônica, a Mauricio de Sousa Produções lançou o podcast Monicast.
- Nesse projeto inédito, os fãs poderão acompanhar histórias curiosas dos bastidores de diversas produções da Turma da Mônica em uma série especial de 10 episódios.
- O podcast é apresentado por Eduardo Camargo (Edu) e Filipe Oliveira (Fih), criadores do canal Diva Depressão, que são declaradamente fãs da Turminha.
- O primeiro episódio, com participações de Mauricio de Sousa e Mônica Sousa, será lançado no dia 22 de junho, no canal oficial da Turma da Mônica no YouTube.
Histórias dos bastidores e “easter eggs”
Os episódios do Monicast serão lançados semanalmente e apresentarão histórias interessantes dos bastidores das produções da Turma da Mônica. Cada episódio contará com convidados especiais e trará “easter eggs” relacionados aos temas abordados nas conversas, como itens históricos, imagens e referências às ações já realizadas e que ainda estão por vir. A estreia do podcast em uma nova plataforma faz parte da campanha oficial Mônica 60, que tem como objetivo celebrar o sexagenário da personagem com uma série de ativações que percorrerão o Brasil ao longo de um ano.
Apresentadores conhecedores da Turminha
A Mauricio de Sousa Produções escolheu cuidadosamente os apresentadores do Monicast, Edu e Fih, do canal Diva Depressão, que têm um profundo conhecimento das histórias do Bairro do Limoeiro. Para eles, é uma honra fazer parte das comemorações dos 60 anos da Mônica, um símbolo forte e presente na infância de muitas gerações. Os apresentadores prometem muita diversão e histórias inéditas sobre a criação e o desenvolvimento da Mônica e de toda a Turminha.
Como acompanhar o podcast
O primeiro episódio do Monicast estará disponível no canal oficial da Mauricio de Sousa Produções no YouTube. Os fãs podem ficar ligados nesse canal para conferir todas as novidades. Além disso, o cronograma e outras ações em celebração aos 60 anos da Mônica podem ser acompanhados no hotsite da campanha (www.monica60.com.br) e nas redes sociais da Turminha.
Celebração do sexagenário da Mônica
A Mauricio de Sousa Produções preparou diversas ações para comemorar o aniversário de 60 anos da personagem Mônica, que se tornou um ícone no Brasil desde sua criação em março de 1963. As celebrações incluirão artes, moda, produtos, eventos presenciais, musical, espaços temáticos, publicações especiais e conteúdos audiovisuais. As ativações acontecerão em todo o Brasil até 2024, garantindo que nenhum fã do bairro do Limoeiro fique de fora dessa grande festa.
Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil e responsável pela famosa Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas, unindo educação, cultura e entretenimento. A empresa também é conhecida por seu trabalho em prol da igualdade de gênero e é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres da ONU Mulheres e do Pacto Global. Com mais de 17 bilhões de visualizações, a marca possui uma forte presença no YouTube, principalmente com o sucesso de Mônica Toy. Além disso, a MSP possui um dos maiores estúdios editoriais do mundo, com uma ampla variedade de títulos de livros e revistas que contribuem para a alfabetização informal de milhões de brasileiros.