Tintas Iquine apoia megamural em homenagem a Naná Vasconcelos no Recife
Recife, 3 de novembro de 2025 — A Tintas Iquine, maior indústria de tintas do Brasil com capital 100% nacional, é uma das apoiadoras do megamural “Nanã de Naná”, criado em homenagem ao percussionista Naná Vasconcelos, ícone da música e da cultura brasileiras.
A obra integra o programa Megamural, da Prefeitura do Recife, por meio do Gabinete de Inovação Urbana, lançado em 2022 com o tema “Recife Cidade da Música”. O projeto estimula a arte urbana em fachadas de grande visibilidade, transformando a capital pernambucana em uma galeria a céu aberto e valorizando artistas locais.
Iquine reforça compromisso com a cultura e a arte urbana
Esta é a segunda vez que a Iquine apoia um megamural dedicado a Naná Vasconcelos. Em 2023, a empresa já havia contribuído com o projeto “Naná Vasconcelos, Sinfonia e Batuques”, assinado por Micaela Almeida, no bairro da Boa Vista. Agora, a marca doou 24 latões de tinta e insumos essenciais para a nova obra, reafirmando seu compromisso com a preservação da cultura pernambucana e a transformação dos espaços urbanos.
“A arte urbana transforma os espaços e as pessoas. Apoiar uma homenagem a Naná Vasconcelos é um orgulho para nós. Nossas cores ajudam a contar essa história e a valorizar a cultura local”, destaca Leonardo Vasconcelos, diretor comercial e de marketing do Grupo Iquine.
Mural de Manoel Quitério ocupa espaço histórico no Recife
Localizado no Centro do Recife, o megamural é o primeiro instalado dentro do centro histórico da cidade. A obra marca também o retorno do artista Manoel Quitério, criador do primeiro megamural da capital, na Avenida Conde da Boa Vista. O projeto simboliza a força da arte urbana como ferramenta de revitalização e integração cultural.

