Tijolo por Tijolo estreia nos cinemas e destaca luta por moradia

Tijolo por Tijolo estreia nos cinemas e destaca luta por moradia

O documentário “Tijolo por Tijolo” mostra a trajetória de Cris Martins, influenciadora do Kwai, que enfrentou desafios para reconstruir seu lar e garantir dignidade.

Após conquistar prêmios em diversos festivais, o documentário “Tijolo por Tijolo” chega aos cinemas em 14 de agosto. O longa conta a história inspiradora de Cris Martins, moradora do Ibura, periferia do Recife, que usou as redes sociais para mudar de vida.

Grávida do quarto filho e com risco de perder sua casa durante a pandemia, Cris encontrou no Kwai uma ferramenta de sobrevivência. Publicando vídeos sobre maternidade e empoderamento, ela conquistou seguidores e apoio para reconstruir seu lar.

Tijolo por Tijolo retrata força e criatividade

Dirigido por Victória Álvares e Quentin Delaroche, o filme acompanha a jornada da protagonista com sensibilidade e proximidade. Enquanto Cris engaja sua comunidade, seu marido Albert aprende técnicas de construção pela internet para erguer a nova casa.

Além do direito à moradia, o documentário aborda a luta de Cris pelo direito à laqueadura, ampliando o debate sobre autonomia feminina.

Reconhecimento e prêmios no circuito de festivais

“Tijolo por Tijolo” foi premiado no Olhar de Cinema, no Festival Visões Periféricas e no Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), entre outros eventos. Os prêmios incluem Melhor Direção, Melhor Longa-Metragem e Prêmio da Crítica.

Sessões especiais e transmissão ao vivo

A pré-estreia em Recife será no dia 10 de agosto, às 16h, no Cinema São Luiz. Às 18h, o perfil crismartinventuraa no Kwai transmitirá um bate-papo ao vivo com a presença de Cris e dos diretores.

Em São Paulo, haverá sessão gratuita no Cine Nave em 12 de agosto e pré-estreia no Centro Cultural São Paulo em 13 de agosto.

Com produção da Revoada Filmes e distribuição da Olhar Filmes, “Tijolo por Tijolo” estreia nacionalmente em 14 de agosto.

marramaqueadmin