Thati Lopes, Evelyn Castro e Macla Tenório estrelam esquete do Porta dos Fundos, sobre Dia Internacional da Mulher
“Dia da Mulher” foi ao ar no YouTube do Porta, nesta segunda (06/03), e é inteiramente produzida por time feminino
Créditos: Valeska Assis
São Paulo, 6 de março de 2023 –Thati Lopes, Evelyn Castro e Macla Tenório são as estrelas na nova esquete do Porta dos Fundos, “Dia da Mulher”, um musical inteiramente produzido por mulheres. Com roteiro de Gabriela Niskier e direção Bianca Frossard, o vídeo foi ao ar nesta segunda-feira, 6 de março, no canal do YouTube e perfil do Instagram do Porta dos Fundos.
Ao receber uma rosa de Armando (Fábio de Luca) no trabalho, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, Larissa (Thati Lopes) agradece: “Você sempre acerta, Armando! E olha que eu achei que não daria pra superar o Serenata de Amor do ano passado, afinal mulheres adoram coisas doces e a palavra “amor”, né? Olha, ainda bem que vocês me fazem vir de salto alto pro escritório todo dia, porque senão eu seria capaz de sair sapateando de tanta felicidade! Se bem que…”.
Larissa puxa, então, um coro musical e irônico com o apoio de outras mulheres, interpretadas por Evelyn Castro e Macla Tenório. A música diz mais ou menos assim: “Eu não quero remuneração igual, eu já tenho uma rosa comprada no sinal. Ninguém precisa de direitos, quando se tem um par de peitos. A gente trabalha com vontade, ninguém faz nem questão de licença maternidade”. A cantoria é interrompida quando o chefe (Antonio Tabet) aparece para lembrá-las sobre o prazo de entrega do relatório.
“A parte do “vocês me obrigam a trabalhar de salto” me pegou muito. Tenho muitas amigas que trabalham em banco e acho essa obrigatoriedade realmente um absurdo”, comenta Thati Lopes.
O Porta dos Fundos lança esquetes inéditas toda segunda, quinta e sábado, às 11h.
Link para embedar o vídeo.
Sobre o Porta dos Fundos
O Porta dos Fundos é um hub de entretenimento multiformato e multiplataforma que chegou aos 10 anos em 2022.
O que nasceu como um canal de esquetes de humor no YouTube em 2012, fundado por Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF, hoje é uma produtora consolidada que desenvolve conteúdos e formatos alinhados com os novos hábitos da audiência, e que conta com mais de 37 milhões de fãs e mais de 11 bilhões de visualizações nos seus multicanais.
A originalidade nos projetos rendeu-lhe elogios no New York Times; a nomeação de “Canal do YouTube mais influente do mundo” pela Zeft, em 2016; o Emmy Internacional de Comédia em 2019 pelo Especial de Natal, feito para a Netflix; o prêmio Caboré de Veículo de Comunicação — Produtor de Conteúdo, em 2021, além de ter sido destaque em uma pesquisa do DataFolha/2021 como “a marca de conteúdo humorístico mais lembrada do país”, em 2022.
Além do YouTube, o Porta dos Fundos produz conteúdo para marcas, séries de comédia originais, reality shows, filmes, podcasts, musicais, peças de teatro, telejornais, programas de entrevista e especiais para Netflix, Comedy Central, HBO, Paramount+, Pluto TV, Amazon Prime, TV Globo, Fox, Deezer, Amazon Music, entre outros, trabalhando com todos os tipos de formatos.
Em 2017, a Paramount adquiriu a participação majoritária no Porta dos Fundos com o objetivo de aumentar a presença internacional da marca.
Atualmente, o Porta dos Fundos trabalha com quatro frentes: a marca e toda a sua rede de distribuição e ecossistema de canais; o Porta dos Outros, unidade que tem como objetivo desenvolver e produzir conteúdos originais para marcas se relacionarem com sua audiência; o Porta Studio, braço de produção de formatos longos para TV e streaming; e o Backdoor (Polônia e México), divisão internacional que tem feito o grupo conquistar o mundo.