Colombiana lança música “La Única” com assinatura de James Blake. Canção faz parte da plataforma Sprite Spotlight, novo canal da marca que convida os ouvintes a se refrescarem, não importa o contexto
Sprite Spotlight, plataforma musical, se expande para a América Latina com a inclusão da superestrela global e artista vencedora do Grammy: Kali Uchis. A Sprite Spotlight conecta amantes da música de diferentes culturas e influências com um novo método de fazer música que celebra a criatividade ímpar de cada um. No contexto dessa filosofia, James Blake, produtor vencedor do Grammy e do Mercury Prize e indicado ao BRIT Award, criou um ritmo único com letras representativas enraizadas na filosofia central da Spotlight.
“O programa Spotlight é uma chance para eu colaborar com artistas de todo o mundo em um processo que é novo para mim, criar uma música única com uma mensagem de empoderamento que eles podem transmitir em cada uma de suas belas interpretações. Tem sido inspirador ver como cada artista pegou esse gancho e batida, e criou algo que nunca existiria de outra maneira”, diz James Blake.
Criteriosamente selecionados pelos seus estilos ímpares e autênticos, os talentosos nomes que participam do lançamento do programa Sprite Spotlight são: a artista americana Coi Leray; o cantor e compositor africano e sensação nas redes sociais Omah Lay; e o prolífico cantor chinês Hua Chenyu, cuja fusão única de C-Pop e rock esgotou ingressos para os shows nos estádios olímpicos em minutos. Agora, a Sprite Spotlight está anunciando a inclusão da vencedora do Grammy Kali Uchis, uma artista latina altamente criativa, conhecida por misturar pop, R&B e hip hop.
“Sprite Spotlight representa uma plataforma que nos acompanha em criações experimentais e as amplia”, diz Kali Uchis. “É muito bom poder fazer parte disso. Adorei poder incorporar minha cultura em minhas músicas e estou muito feliz em dar um toque latino.”
O conteúdo original da Sprite Spotlight estará disponível tanto no YouTube quanto no Spotify, como músicas individuais e videoclipes artísticos em estilo documental – uma “revelação” que destaca as histórias dos artistas sobre como eles superaram momentos desafiadores através da música. Além disso, playlists recomendadas também serão sugeridas aos fãs pelos artistas.
Sprite Spotlight nasceu do conceito de Heat Happens da marca, a narrativa global que destaca a marca como a bebida que ajuda o consumidor a se refrescar diante de qualquer momento do dia a dia, até mesmo os mais desafiadores. Para lidar com isso, Sprite encoraja a refrescar e manter a calma, independentemente do contexto.
“Sprite Spotlight oferece uma oportunidade única para os fãs conhecerem novas músicas, através de um gancho redefinido de três maneiras diferentes. Ela também mostra a maneira como os artistas fazem música, bem como suas próprias experiências pessoais – conectadas à filosofia central da nossa marca – de manter a calma naqueles momentos em que a vida parece intensa”, diz Shrenik Dasani, diretor de marca global da Sprite, na The Companhia Coca-Cola. “Ao reunir artistas muito diferentes de todo o mundo em torno de uma expressão musical baseada em uma experiência de vida compartilhada, os fãs de música se conectam por meio de diferentes culturas e fronteiras.”
A Sprite Spotlight foi criada em associação com o Universal Music Group for Brands (UMGB) tendo como o principal desenvolvedor de conteúdo nessa nova parceria a OpenX e a WPP como responsável pela divulgação de marca.
Sobre a The Coca-Cola Company
A The Coca-Cola Company (NYSE: KO) é uma empresa de bebidas completa com produtos vendidos em mais de 200 países e territórios. O propósito da nossa empresa é refrescar o mundo e fazer a diferença. Vendemos várias marcas avaliadas em bilhões de dólares, em várias categorias de bebidas em todo o mundo. Nosso portfólio de marcas de refrigerantes com gás inclui Coca-Cola, Sprite e Fanta. Nossas marcas de hidratação, esportes, café e chá incluem Dasani, smartwater, vitaminwater, Topo Chico, BODYARMOR, Powerade, Costa, Georgia, Gold Peak e Ayataka. Nossas marcas de bebidas de nutrição, sucos, lácteas e à base de plantas incluem Minute Maid, Simply, inocente, Del Valle, fairlife e AdeS. Estamos constantemente transformando nosso portfólio, desde a redução do açúcar em nossas bebidas até o lançamento de novos produtos inovadores no mercado. Buscamos impactar positivamente a vida das pessoas, comunidades e o planeta por meio da reposição de água, reciclagem de embalagens, práticas de fornecimento sustentável e reduções de emissões de carbono em toda a nossa cadeia de valor.
Juntamente com nossos parceiros de envasamento, empregamos mais de 700 mil pessoas, ajudando a trazer oportunidades econômicas para comunidades locais em todo o mundo. Saiba mais em www.coca-colacompany.com e siga-nos no Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn.
Sobre o Universal Music Group for Brands:
Aproveitando o poder da música e da cultura para acelerar os negócios, o UMG for Brands oferece uma abordagem global única para tornar as marcas culturalmente relevantes e para o marketing de marca, com equipes em 74 países. Se uma marca está procurando mudar a percepção, alcançar uma nova geração, aumentar as vendas ou gerar fidelização, o UMG for Brands ajuda a definir a autenticidade de uma marca na cultura. As recentes vitórias do CLIO e Cannes Lions são uma prova da verdadeira sinergia que pode ser alcançada entre artistas e marcas culturalmente relevantes.
Sobre Kali Uchis
Criada entre a Virgínia e a Colômbia, a artista vencedora do Grammy e indicada ao Grammy Latino, Kali Uchis, ganhou destaque com seu projeto Por Vida em 2015. O álbum de estreia de Uchis em 2018, Isolation, recebeu ampla aclamação da crítica e foi destaque nas listas Best Of da Rolling Stone, Pitchfork, NPR, Vulture e e muitos mais. Uchis colaborou e dividiu o palco com SZA, Gorillaz, Jorja Smith, Juanes, Diplo, Major Lazer, Tyler, The Creator, Bootsy Collins, Snoop Dogg, Kaytranada, Leon Bridges, entre outros, e fez turnês pelo mundo, com sets muito elogiados como atração principal do Tropicalia e Coachella, Governors Ball, Bonnaroo, Austin City Limits, Lollapalooza e muitos outros.
Em 2020, Uchis lançou seu segundo álbum indicado ao Grammy e seu primeiro projeto em espanhol, Sin Miedo (del Amor y Otros Demonios) ∞, aclamado pela crítica, apresentando o sucesso global “telepatía”, que acumulou mais de 2 bilhões de streams em todo o mundo, depois de atingir o primeiro lugar nas paradas Latin Airplay e Latin Pop Airplay da Billboard, e liderar as vendas de músicas digitais latinas por dez semanas seguidas. É a música em espanhol cantada por um artista solo que está a mais tempo na Billboard Hot 100 nesta década (23 semanas). Uchis é finalista do Billboard Latin Music Awards deste ano e recentemente ganhou dois Billboard Music Awards e um American Music Award. No ano passado, Uchis levou para casa seu primeiro Billboard Latin Music Award, Grammy Award, Premios Nuestra Tierra e Univision Premios Juventud, além de se apresentar no Hispanic Heritage Awards na PBS, onde foi reconhecida como a Inspira Honoree de 2021. Ela também foi capa da Office Magazine , se apresentou no “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon” e fez shows em arenas pela América do Norte com Tyler, The Creator.