Sophie Charlotte fala sobre sua atuação em ‘Meu Nome é Gal’

Atriz conta que se dedicou por 5 anos ao projeto e que ficou emocionada ao interpretar a cantora

A atriz Sophie Charlotte é destaque da Revista 29HORAS Edição Aeroporto Santos Dumont do mês de outubro. Na entrevista, ela fala sobre sua trajetória profissional, que inclui novelas, filmes e séries, e sobre o grande desafio de interpretar Gal Costa no filme biográfico “Meu Nome é Gal”.

Sophie conta que se dedicou por 5 anos ao projeto e que ficou emocionada ao interpretar a cantora. “Ter a honra e o privilégio de viver Gal Costa no nosso filme ‘Meu Nome é Gal’ foi uma grande responsabilidade”, diz. “Porque admiro e respeito imensamente a Gal e sua obra. Sua história e sua trajetória musical são tão especiais para mim e para tanta gente, que coloquei todo meu coração nessa jornada, foi realmente desafiador e bonito”.

O filme, que estreia nos cinemas em 12 de outubro, conta a história da cantora desde sua infância em Salvador até o estrelato. Sophie teve a oportunidade de conhecer Gal pessoalmente e diz que a experiência foi marcante. “Ela me recebeu com muito carinho e me deu muitas dicas”, conta. “Foi um momento muito especial para mim”.

Além de “Meu Nome é Gal”, Sophie também está no ar na novela “Todas as Flores”, na TV Globo, e no filme “O Assassino”, do diretor David Fincher. A atriz diz que está vivendo um momento muito feliz na carreira. “Amo muito ser atriz”, afirma. “Então, seja no Brasil ou no exterior, em português, inglês ou alemão, no cinema, em novelas ou séries, o que importa é o propósito de contar histórias”.