Smirnoff reafirma compromisso com a diversidade e apoia festival AFROPUNK Bahia, em sua primeira edição completa no Brasil

O maior evento de cultura negra do mundo chega a Salvador nos dias 26 e 27 de novembro ao som de LUDMILLA, Emicida e diversos outros nomes da música nacional e internacional
Não é de hoje que Smirnoff apoia e coloca diversidade no core de sua estratégia. Pelo segundo ano consecutivo, a marca de vodca número um no Brasil (segundo a Nielsen) selará seu compromisso com as pautas raciais no AFROPUNK Bahia, o maior evento de cultura negra do mundo, que desembarca em Salvador nos dias 26 e 27 de novembro, ao som de nomes como LUDMILLA, Emicida, Liniker, Margareth Menezes, entre outros; além de gastronomia, moda, afrofuturismo e arte.
Sobre o evento
Com mais de 20 horas de evento para exaltar a cultura negra, o AFROPUNK Bahia quebra barreiras, assim como Smirnoff, e celebra o encontro de gerações e expressões artísticas, exaltando o protagonismo da negritude e seu legado de luta e resistência.
O festival que, além dos diversos shows, terá uma área central de alimentos e bebidas, contemplado por cardápios diversos para todos os paladares, incluindo uma curadoria realizada exclusivamente para o AFROPUNK Bahia de quatro AfroChefs de grande projeção na cena; o disputado Black Carpet, ambiente localizado na entrada do evento, reservado para fotos e desfiles do público, que funciona como uma forma de celebrar a beleza e cultura do público presente e reforça o afroturismo na capital baiana. Além disso, o evento será transmitido de Salvador para todo o país pelos canais oficiais do festival e pela TV Globo e pelo Multishow.
Representatividade o ano todo
Além do festival, a Diageo, dona da marca Smirnoff, vem se consagrando como uma voz audível quando se trata de representatividade, diversidade e inclusão. Sendo essas suas prioridades, a empresa tem metas ousadas até 2030. Para atingi-las, promove uma agenda de pautas raciais dentro e fora da empresa, com o peso de suas marcas no mercado, a começar pelo Reach.
O Reach é um grupo de afinidade que já está em vigor na fabricante de Smirnoff há 3 anos e tem como missão estabelecer uma rede de funcionários negros, promovendo o sucesso e o desenvolvimento profissional. Derivados do Reach, a empresa promove os programas Equidade, Level Up e Origens.
Além disso, ainda publica vagas afirmativas para pessoas negras e indígenas, por meio da Empodera, empresa especializada em talentos negros. Os contratados têm acesso a mentorias, cursos de idiomas, além de diversas ações de desenvolvimento. Conta também com o Instituto Identidades do Brasil (IND BR), proporcionando o letramento de funcionários.
“Ações que contribuam para um espaço mais diverso e com oportunidades para todos são pautas que defendo, e estar presente na construção de uma marca como Smirnoff, que promove e apoia causas em prol de diversidade, equidade e inclusão me enche de orgulho. Desde que entrei na Diageo, através do programa Origens, tenho vivenciado de perto as agendas com foco na cultura de inclusão racial e eu acredito que todo o compromisso da companhia para fortalecer esses pilares tão importantes para a sociedade seja a chave para um futuro com oportunidade para todos”, comenta Nathalia Duarte, integrante do time de Marketing da Smirnoff na Diageo.
Mover
Reforçando ainda mais as questões raciais como prioridade, em junho de 2021 a Diageo junto com as 45 maiores empresas do país, fundou o Mover, movimento que tem por objetivo promover a equidade racial em um plano de ação que visa gerar 10 mil novas posições de liderança para pessoas negras e oportunidades para 3 milhões nos próximos anos.
Sobre a Diageo
A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas. O portfólio inclui marcas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Old Parr, Gordon’s, Baileys, Cîroc, Guinness e Ypióca, entre outras. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite o site Diageo. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em DRINKIQ. Beba com Inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.