Salomão Di Pádua celebra 30 anos de carreira com o álbum “Salomão Di Pádua canta Brasília para o Mundo”

Salomão Di Pádua celebra 30 anos de carreira com o álbum “Salomão Di Pádua canta Brasília para o Mundo”
  • O talentoso artista maranhense, Salomão Di Pádua, está comemorando três décadas de carreira e lançou um novo álbum que homenageia Brasília.
  • Intitulado “Salomão Di Pádua canta Brasília para o Mundo”, o trabalho traz releituras de clássicos da música brasiliense e brasileira, com arranjos sonoros que exploram diversos estilos musicais.
  • A produção do álbum foi assinada por Agilson Alcântara, renomado produtor musical. Saiba mais sobre esse emocionante projeto e descubra onde ouvir as músicas de Salomão Di Pádua.

Salomão Di Pádua, renomado artista maranhense, celebra 30 anos de carreira com o lançamento de seu novo álbum, intitulado “Salomão Di Pádua canta Brasília para o Mundo”. Neste trabalho especial, o cantor presta uma homenagem à capital do país, selecionando canções de autores e artistas que também escolheram Brasília como lar.

No álbum, Salomão Di Pádua apresenta uma releitura emocionante de clássicos da música candanga, com arranjos sonoros que exploram diferentes estilos musicais, como samba rock, blues, samba tradicional e música popular brasileira. Sob a direção musical de Agilson Alcântara, o artista mergulha na sensibilidade das canções, transmitindo sua interpretação única e tocante.

O repertório inclui faixas como “Quase um segundo”, de Herbert Vianna, sucesso na voz de diversos artistas, como Cazuza e Simone. Além disso, Salomão reinventa “Bicicleta”, canção já consagrada na interpretação de seu próprio autor, Eduardo Rangel, e apresenta “Pequena mágoa”, de Paulo Mattos, membro do grupo Mel da Terra nos anos 1980. Outros destaques são “Um telefone é muito pouco”, do artista Renato Matos, pai da cantora Flora Matos, e a faixa de abertura do álbum, “Modo de ser”, de Clodo Ferreira, com participação especial de Zeca Baleiro, amigo e conterrâneo de Salomão Di Pádua.

O álbum foi gravado no estúdio G2D, em Brasília, contando com a expertise de Agilson Alcântara nos arranjos e direção musical, e a masterização de Marcos Paulo. A equipe musical é composta por talentosos músicos como Agilson Alcântara (violão e guitarra), Hamilton Pinheiro (baixo, fretless, acústico), Márcio Bezerra (sax, flauta, clarineta), Carlos Pial (bateria e percussão) e Gregoriee Júnior (piano, teclados). A coordenação e administração do álbum ficaram a cargo da GRV Música, Media e Entretenimento, e os recursos utilizados foram provenientes do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.

“Me sinto honrado em ser o porta-voz de um projeto tão importante quanto esse. A missão de, com o meu canto, ajudar a perpetuar verdadeiras obras-primas da música de Brasília e do Brasil”, comenta Salomão Di Pádua sobre o álbum.

O novo álbum de Salomão Di Pádua, “Salomão Di Pádua canta Brasília para o Mundo”, está disponível nas principais plataformas de streaming, onde os fãs do artista e amantes da boa música podem desfrutar das emocionantes interpretações. Além disso, o álbum também está disponível em formato físico, em CD, para aqueles que desejam ter essa obra de arte em suas mãos.

Não perca a oportunidade de acompanhar o talento e a trajetória de Salomão Di Pádua. Siga-o no Instagram (@salomaodipadua) e esteja por dentro de todas as novidades desse grande artista, que leva a música de Brasília para o mundo todo. Ouça agora mesmo o álbum “Salomão Di Pádua canta Brasília para o Mundo” em seu streaming preferido e deixe-se envolver pela magia da música.

marramaqueadmin