Mineiro cria projeto em londres para impulsionar talentos musicais

RGB Sessions: plataforma que oferece espaço para artistas mostrarem seu trabalho e conectarem com o público
Pedro Costa, videomaker mineiro radicado em Londres, realizou um sonho: criar um espaço para impulsionar talentos musicais. O RGB Sessions, projeto que oferece um estúdio acolhedor na Tileyard, a maior comunidade criativa da Europa, para artistas mostrarem seu trabalho, já se tornou um sucesso, com presença crescente no YouTube e no Instagram.
RGB Sessions: Um espaço para descoberta e difusão musical
O projeto, que começou em 2023, recebe um artista por semana e registra suas performances com uma equipe de especialistas em áudio e vídeo. O cenário é simples, com foco no artista, iluminado cuidadosamente por um esquema de luzes intimista. O objetivo é oferecer para músicos em início de carreira um lugar para mostrar seu trabalho autoral, construir um portfólio e alcançar novos públicos.
Democratizando o acesso à produção de conteúdo de qualidade
“Em uma indústria considerada saturada, as pessoas costumam se deparar com dificuldades em produzir um material de divulgação de qualidade. Investir em um vídeo profissional não costuma ser viável financeiramente, o que deixa muitos frustrados. A gente busca democratizar esse acesso”, explica Pedro Costa, idealizador do projeto.
RGB Sessions: Uma plataforma para networking e apoio a músicos independentes
Além de oferecer um espaço para gravação, o RGB Sessions também promove o networking entre os artistas. “É importante ter uma plataforma de descoberta para artistas, que ainda possibilita trocas a partir do canal. Eu mesmo entrei em contato com pessoas que conheci por lá, isso ajuda a construir uma comunidade. Apoiar músicos independentes ainda dá a eles motivação para continuar suas paixões e suas jornadas”, comenta Josh Robinson, cantor, compositor e busker que toca em espaços públicos de Londres há mais de dez anos.
RGB Sessions: Um ambiente acolhedor para a arte florescer
A equipe do RGB Sessions traz extensa experiência em produção de conteúdo audiovisual para marcas musicais e artistas. A preocupação é oferecer um ambiente confortável para a arte florescer. “A experiência que tive foi incrível, muito profissional e acolhedora. Senti que o RGB me deixou muito confortável e, como resultado, conseguimos um trabalho que adoro e do qual tenho muito orgulho”, comenta Sophie Saint, de Leeds (Inglaterra), que interpretou sua composição “Falling”.
RGB Talks: Uma nova fase do projeto
O RGB Sessions está em constante crescimento e, para fortalecer ainda mais a conexão entre os artistas, surge o RGB Talks, uma ramificação do projeto que se propõe a proporcionar conversas inspiradoras entre profissionais do meio musical.
Pedro Costa: Um talento Mineiro que conquista o mundo
Natural de Carlos Chagas, Minas Gerais, Pedro Costa viveu em Belo Horizonte entre 2001 e 2019, trabalhando como freelancer em produção de vídeos para pequenas empresas. Sua paixão por música o levou a criar o RGB Sessions, unindo sua paixão pelo audiovisual com o propósito de impulsionar talentos musicais.