Universal Music relança clássicos de Chico Buarque em vinil

Universal Music relança clássicos de Chico Buarque em vinil

Homenagem a Chico Buarque com reedição em vinil

Em comemoração à obra de Chico Buarque, a Universal Music anunciou, no dia 19 de junho, a reedição em vinil de dois álbuns essenciais de sua carreira: “Meus Caros Amigos” (1976) e “Chico Buarque” (1978). Esses lançamentos fazem parte de uma série que reunirá quatro álbuns icônicos do cantor e compositor ao longo deste ano.

Série de relançamentos da Universal Music

A série começou com o álbum “Vida” (1980), disponibilizado em abril na UMusic Store. Em breve, a série será concluída com o lançamento de “Chico Buarque de Hollanda Nº4” (1970). Para mais informações sobre os lançamentos, acesse UMusic Store.

Clube do Vinil homenageia Chico Buarque

Neste mês de junho, Chico Buarque também é o destaque do Clube do Vinil, que disponibiliza o magistral disco “Almanaque” (1981). Essa iniciativa visa celebrar e perpetuar a obra do artista.

Sucesso de “Meus Caros Amigos”

O álbum “Meus Caros Amigos”, lançado em novembro de 1976, é um exemplo raro de sucesso popular e obra-prima. Vendeu mais de 300 mil cópias em vinil, sendo 100 mil na primeira semana. O repertório contou com músicas que haviam sido censuradas e liberadas apenas na época do lançamento.

Destaques do álbum “Meus Caros Amigos”

As dez faixas do álbum são concisas e memoráveis. A produção, dirigida por Sérgio Carvalho, contou com arranjos de Francis Hime, que se tornou um novo parceiro de Chico em três canções do lado B: “A Noiva da Cidade”, “Passaredo” e “Meu Caro Amigo”. A canção “O Que Será (À Flor da Terra)”, composta para o filme “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, foi um grande sucesso nas rádios.

O clássico “Chico Buarque” de 1978

O álbum “Chico Buarque”, lançado em novembro de 1978, também foi um sucesso imediato. Em 1980, já havia vendido mais de 700 mil cópias. A capa, com Chico sorrindo sem o famoso bigode, e o repertório variado, foram marcantes.

Músicas de destaque em “Chico Buarque”

Entre os destaques do álbum, está o samba “Feijoada Completa”, que prenunciava o retorno dos exilados políticos. As canções “Tanto Mar”, “Apesar de Você” e “Cálice” foram importantes por suas mensagens políticas. Outras canções como “O Meu Amor”, “Homenagem ao Malandro” e “Pedaço de Mim” também são memoráveis.

A genialidade de Chico Buarque

Chico mostrou versatilidade em canções como “Pequeña Serenata Diurna”, de Silvio Rodríguez, e “Até o Fim”, uma música divertida e autoirônica. Esses álbuns refletem a capacidade de Chico de se reinventar e de influenciar gerações com sua música.

Ouça os clássicos de Chico Buarque

Para reviver esses sucessos, acesse a playlist Clássicos da MPB no UMusicPlay através deste link.

marramaqueadmin