Rafa Sieg chega na reta final de Pantanal como Solano, matador de aluguel contratado por Tenório

Rafa Sieg chega na reta final de Pantanal como Solano, matador de aluguel contratado por Tenório

Ator aguarda estreia do longa-metragem, Nosso Lar 2, no cinema, e da segunda temporada da série 

Chuteira Preta – Jogos Ilegais, da Amazon Prime Video

Rafa Sieg como Solano, na novela “Pantanal” – Foto: João Miguel Jr. / Globo

Ator Rafa Sieg (https://www.rafasieg.com) chega como Solano na novela Pantanal (Globo), o aguardado matador de aluguel contratado por Tenório (Murilo Benício) para eliminar a família de José Leôncio (Marcos Palmeira) e realizar a vingança do fazendeiro contra Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré). Abaixo, perfil da personagem Solano.

Rafa Seig – Fotos: Carol Beiriz

Com extensa carreira no cinema e no teatro, com mais de 40 projetos no audiovisual (entre séries e filmes) e 20 anos de trabalho no teatro, Rafa Sieg espera com expectativa a aparição de Solano, personagem que promete movimentar ainda mais a trama das 21h, que já é sucesso absoluto em todo Brasil. 

Também para o segundo semestre de 2022, a estreia da segunda temporada de “Chuteira Preta – Jogos Ilegais” (Accorde Filmes, Direção de Paulo Nascimento), da Amazon Prime Video. Na série, que aborda o submundo do futebol, Rafa Sieg interpreta Diogo, personagem que é o ‘parça’ do ex-craque de futebol vivido por Márcio Kieling. “A primeira temporada teve uma repercussão ótima no exterior, onde é intitulada como ‘Dark Soccer’. Existe um interesse muito grande por esse universo do futebol de conquistas, poder e relações nem sempre visíveis num primeiro momento”, reflete o ator.

Rafa Sieg em “Chuteira Preta” – Foto: Julio Cordeiro

Ainda no segundo semestre de 2022 está prevista a estreia de “Meninas não choram” (Morena Filmes, coprodução com Galeria Distribuidora e Telefilms, Direção de Vivianne Jundi). Filme protagonizado por Letícia Braga, onde Rafa Sieg interpreta o pai de Cauã Martins. “Meninas não choram”, Rafa exalta: “É um filme que promete emocionar o público. Uma história de múltiplos afetos e que fala da coragem de viver.”

Para 2023, no cinema, a tão esperada estreia do longa-metragem “Nosso Lar 2” (produção da Cinetica Filmes, Direção de Wagner de Assis), filme que aborda a espiritualidade e a vida além da morte. Com Fernando, personagem que se comprometeu com uma importante missão no plano espiritual. Juntamente com os personagens de Mouhamed Harfouch e Felipe de Carolis, Rafa Sieg faz uma viagem no tempo com sua personagem, para o ano de 1945. “Nosso Lar 2 fala sobre seres humanos que falharam em suas missões na terra. Quando planejaram a vida e o projeto que pretendiam realizar, estavam entusiasmados e cheios de coragem. Mas a vida encarnada os afasta de seus verdadeiros propósitos, e o aprendizado acaba chegando de outra forma, declara Rafa.” 

Rafa Sieg no fime “Nosso Lar 2” – Foto: Ique Esteves

Outros projetos estão em fase de produção para estreia em 2023, como a série Centro Liberdade (Prana Filmes, Direção de Bruno Carvalho, Lívia Ruas e Cleverton Borges), série que retrata o movimento para não ser fechado um centro comunitário de um bairro humilde da periferia de Porto Alegre. E o longa “Vinchuca”, uma co-produção Brasil-Argentina (Labuta Filmes), com direção do premiado Luis Zorraquín. Sobre o filme, Rafa ressalta a importância de se trabalhar em parceria em outro país, além da troca com outra cultura. “É a terceira vez que filmo um projeto de co-produção na Argentina. São sempre projetos autorais e que ampliam meu olhar sobre a América Latina, na sua maneira de produzir e realizar cinema. Sempre coletivos muito fortes e engajados”, reflete o ator.  

Sobre Solano (Fonte: Globo), por Rafa Sieg

Quem dá vida ao personagem Solano, que chega em breve em ‘Pantanal’, é Rafa Sieg. Ele esteve na região Sul-Matogrossense meses atrás e recentemente gravou também no Rio de Janeiro, nos Estúdios Globo. Solano chega ao Pantanal como um homem simples, em busca de emprego. Seu primeiro contato é com Eugênio (Almir Sater), que fica com o alerta ligado ao conhecê-lo. O rapaz comenta que está em busca de emprego e que soube que um fazendeiro da região estaria em busca de peão. Ele se refere a Tenório (Murilo Benício). Vai à fazenda, consegue o emprego, mas é somente para cumprir o protocolo combinado com o marido de Zuleica (Aline Borges). Ele está ali na verdade como matador, contratado por Tenório para matar Alcides (Juliano Cazarré), Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e integrantes da família Leôncio.

Sobre Rafa Sieg:

Formado Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Santa Maria (RS) em 2001, durante a formação atuou e dirigiu espetáculos do Teatro Experimental Universitário. Formação complementar: |2019| Oficina: A Escuta Min.: Miwa Yanagizawa – Rio de Janeiro, RJ; |2014-2015| “Russian Extension Program” promovido pela Escola-estúdio de Teatro de Arte de Moscou, na Rússia; |2012| One Shoot Coaching Rio 2012 Min.: Alejandra Ciurlanti (ARG) – Amok Teatro, Rio de Janeiro, RJ; |2008-2009| Oficina de Atores TV GLOBO – Rio de Janeiro, RJ; |2006|  Em Busca de Shakespeare Min.: Patrícia Fagundes – Porto Alegre, RS; |2003| Curso de Extensão em Cinema Digital Universidade Federal de Santa Maria; |2004|  A Produção Criativa do Ator e a Construção da Cena Poética Min.: Luis Carlos Vasconcelos – SESC/Copacabana, Rio de Janeiro, RJ; |2002| Expressão Vocal: a voz como produto do corpo e a fala poética Min.: Sara Lopes – UNICAMP/SP; |2000| Picadeiro I e II Min.: Ana Elvira Wuo – LUME/UNICAMP/SP; |1999| Treinamento para o ator Min.: Jesser de Souza/Raquel Scott LUME/UNICAMP/SP

Mídias digitas Rafa Sieg:

Instagram: @siegrafa

FB: não tenho

Reel e perfil na Dom Agenciamento: 

https://www.domagenciamento.com.br/rafasieg

marramaqueadmin