Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the change-wp-admin-login domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u687759733/domains/marramaque.jor.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
Proteção infantil marca Carnaval no Largo do Machado - Marramaque

Proteção infantil marca Carnaval no Largo do Machado

Proteção infantil marca Carnaval no Largo do Machado

Proteção infantil foi o foco da “Alvorada da Folia” no Largo do Machado. O evento celebrou o compromisso com a campanha “Criança Protegida, Folia Garantida”. Além disso, o bloco “Largo do Machadinho, mas não Largo do Suquinho” animou a festa.

Compromisso social e reconhecimento

A saber, o dia começou com a leitura de um manifesto. O documento reforçou a defesa dos direitos das crianças. Ademais, a Folia Carioca entregou certificados de reconhecimento. Eles foram concedidos a parceiros da campanha. Nesse sentido, a iniciativa destacou o apoio efetivo à proteção infantil.

Folia e cultura mirim

A princípio, o bloco “Largo do Machadinho, mas não Largo do Suquinho” alegrou o público. Afinal, a apresentação da escola de samba mirim da Caprichosos de Pilares contagiou a todos. Aliás, o bloco homenageou Ziraldo com uma charge especial. Ademais, a edição de 2025 promoveu a cultura carnavalesca mirim.

Ações sustentáveis e educativas

Por outro lado, o evento incluiu ações de coleta de resíduos sólidos. Além disso, recebeu o Selo Carioca Folia Verde. Nesse sentido, a Secretária Tainá de Paula destacou a importância da educação ambiental. “A diversão e a educação ambiental andam juntas”, afirmou.

Parceria e defesa dos direitos

De fato, a “Alvorada da Folia” uniu sociedade civil e setores sociais. Afinal, o objetivo era combater a violência infantil. Nesse sentido, a defensora pública Eufrásia Maria Souza das Virgens ressaltou o compromisso de todos. “É um compromisso de todos nós”, declarou.

Alegria e conscientização

A princípio, o evento transformou-se em um grande baile de carnaval. Além disso, houve batalhas de confete e serpentina. Aliás, a música ficou por conta da “Bandinha” do Projeto Villa-Lobos. Por fim, a procuradora Danielle Cramer enfatizou a importância de proteger as crianças. “A folia não combina com violação”, concluiu.

marramaqueadmin