Projeto “Tá Ligad@?” realiza apresentações gratuitas para jovens em Belo Horizonte

Projeto “Tá Ligad@?” realiza apresentações gratuitas para jovens em Belo Horizonte

O projeto promove cinco apresentações teatrais gratuitas para jovens de Belo Horizonte, inspirando um diálogo divertido sobre prevenção de ISTs, gravidez não planejada, bullying, saúde mental, entre outros.

Projeto teatral “Tá Ligad@?” conscientiza jovens de Belo Horizonte sobre prevenção, bullying virtual e na escola

Nos dias 05 e 06 de setembro de 2022, o projeto “Tá Ligad@?” realiza 05 (cinco) apresentações teatrais gratuitas para jovens de Belo Horizonte, em Minas Gerais, com o objetivo de estimular esse público a refletir sobre temas como a prevenção de Infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), gravidez não planejada, automedicação, alimentação saudável, atividades físicas, uso responsável da tecnologia, bullying virtual e no ambiente escolar.

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto “Tá Ligad@?” apresenta um grupo formado por dois palhaços e duas palhaças, que usam a música e a criatividade para interagir com a plateia, abordando assuntos importantes de forma lúdica e educativa. 

Em Belo Horizonte, as apresentações serão realizadas no dia 05 de setembro (segunda-feira), na Escola Estadual Afonso Pena, em Boa Viagem, e no dia 06 de setembro (terça-feira), na Escola Estadual Professor Morais, no bairro Progresso

Ao interagir com os espectadores de forma divertida, o projeto “Tá Ligad@?” busca surpreender o público, proporcionando uma experiência de aproximação, identificação e conscientização sobre temas complexos que permeiam o cotidiano da juventude, envolvendo estilo de vida, cuidados pessoais, saúde e bem-estar.

“O projeto aborda de forma leve e respeitosa, temas que são fundamentais na vida de quem é adolescente. Usando a arte da palhaçaria como interlocutora e acreditando na potência do riso como agente de transformação, “Tá Ligad@? visa sensibilizar as pessoas para os cuidados com a saúde e bem-estar”, afirma Maísa Pessoa, produtora 

Nesta cidade, o projeto é patrocinado pela Patrus Transportes, empresa presente em diversas regiões do Brasil, que acredita na relevância de ações como essa. 

“Buscamos minimizar nosso impacto ambiental e contribuir para um mundo mais justo e inclusivo através de nossas ações sociais”, comenta Katia Rocha, Diretora de Gente Gestão e ESG.

Sobre a Patrus Transportes: Fundada em 1973, em Belo Horizonte – MG, a Patrus Transportes possui hoje mais de 85 unidades pelo Sul, Sudeste, Bahia, Sergipe e Ceará. Um negócio que começou pequeno e se tornou uma das transportadoras que mais investem em tecnologia no Brasil, com atuação com foco em ESG – Environmental, Social e Governance, e que conquistou a confiança de grandes clientes que representam as principais indústrias, e-commerces, marketplaces e distribuidores nacionais e internacionais, de diversos mercados de atuação.

A cultura da Patrus Transportes, nascida do empreendedorismo e esforço familiar, cultiva excelência, valorização das pessoas, tecnologia e ESG. Dedicação que se reflete na eficiência de seus processos e na qualidade dos serviços prestados, realizando desde a coleta na fábrica ou CD, o tracking da carga, e a entrega nas lojas, pontos de venda, distribuidores e endereços residenciais. 

Sobre o Ministério: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). As oficinas são patrocinadas pela Patrus Transportes.

O projeto “Tá Ligad@?” é uma realização do Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura com produção da Ricardo Martins Fotografia LTDA

SERVIÇO: Temporada “Tá Ligad@?”

Sinopse: Um grupo de palhaçaria usa a música e a criatividade para interagir com a plateia, abordando assuntos importantes de forma lúdica e educativa. O público adolescente participará de um encontro muito diferente, que busca inspirar reflexões sobre temas atuais e inerentes ao universo jovem, como a prevenção de Infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), gravidez não planejada, automedicação, alimentação saudável, atividades físicas, uso responsável da tecnologia, bullying virtual e no ambiente escolar.

Grátis – Classificação Livre

Quando: 05 de setembro de 2022 (segunda-feira)

Horário: às 7h30, 8h30 e 10h20 

Onde: Escola Estadual Afonso Pena – Endereço: Av. João Pinheiro, n°450 Boa Viagem CEP: 30130-180

Quando: 06 de setembro de 2022 (terça-feira)

Horário: às 14h e 16h

Onde: Escola Estadual Professor Morais – Endereço: Rua Cornélio Cerqueira, n° 475 Progresso CEP: 30730-530

marramaqueadmin