Projeto Rexona Quebrando Barreiras e SEJA criam competição de Breaking para revelar talentos nacionais do esporte

A parceria entre a marca e a instituição social visa encontrar os próximos medalhistas olímpicos da nova modalidade. Rexona vai oferecer patrocínio esportivo de incentivo por um ano para os atletas vencedores do desafio. 

Durante os dias 05 e 06 de novembro, no Circo Crescer e Viver (RJ), acontece a 4º edição do SEJA: Community Battle, que promove uma competição de breakdance. O evento busca revelar os novos talentos do Breaking nas comunidades cariocas e este ano será realizado em parceria com o projeto Rexona Quebrando Barreiras, que tem o objetivo de ajudar milhares de jovens a superarem os limites que os afastam de uma vida com mais movimento e qualidade, e é parceiro do SEJA, organização social desenvolvedora do evento.

Estamos muito animados em trabalhar com Rexona Quebrando Barreiras no evento deste ano. Através do suporte da marca, além das batalhas b-boy, e hip hop, seremos capazes de oferecer uma batalha específica para b-girls e convidar artistas locais para se apresentarem. Integrando as batalhas com um sarau. Isso vai fortalecer o empoderamento cultural do evento e introduzir jovens e crianças para exemplos mais positivos que vêm de contextos similares aos deles”, afirma Dylan, um dos fundadores do SEJA.

Os dois dias de evento contam com competições de dança em três categorias: Hip Hop Dance, B-boy Breakdance e B-girl Breakdance. Serão 32 vagas para cada modalidade, as inscrições já estão abertas e vão até o dia 31 de outubro, ou até as vagas serem preenchidas, e podem ser feitas online acessando o formulário.

“É uma alegria e um orgulho poder apoiar esse projeto e ajudar esses jovens a quebrarem mais uma barreira através de estímulo e apoio financeiro. Sabemos como a falta de suporte no início da caminhada pode levar muitos atletas talentosos a desistirem da carreira de forma muito precoce e queremos colaborar para escrever mais histórias inspiradoras e com muito movimento”, afirma Viviane Ramos, Diretora de Marketing Rexona.

O breakdance ganhou adeptos no Brasil em 1980, uma década depois de surgir nos Estados Unidos, e estreia como modalidade olímpica nas Olimpíadas de Paris, em 2024. Dois dos jurados que Rexona levará para o Community Battle possuem notoriedade na nova modalidade olímpica.

Eventos como esse são um incentivo para quem está começando no breakdance, um espaço onde podem mostrar todo seu trabalho duro. Saber que esses eventos estão acontecendo e, principalmente, em áreas que realmente precisam desse apoio, me deixa muito orgulhoso“, afirma Leony, B-boy e um dos jurados da competição.

Os jovens artistas visuais, Edu Ribeiro (@_eduribeiro) e MUITOCRIA (@a.llencar), foram convidados para ilustrar a identidade visual do evento.  Além das batalhas de breakdance, o SEJA está trabalhando com o João in Sarau para tornar o evento ainda mais rico culturalmente e abrir espaço para que artistas das comunidades cariocas possam compartilhar o seu trabalho. Entre os artistas confirmados para essa edição estão os DJs Bruninho X, Cadeína, DF e JP; e os MCs Ayesca e  JP Black Soul. 

Para mais informações sobre o Community Battle, acompanhe as novidades na página de Rexona e SEJA no Instagram.

Serviço – Community Battle

Data: 5 e 6 de novembro de 2022

Local: Circo Crescer e Viver – R. Carmo Neto, 143 – Cidade Nova, Rio de Janeiro

Ingressos: Entrada gratuita

Inscrições para competição: preenchendo o formulário.

Período de inscrição: até 31 de outubro (ou até acabarem as vagas)

Sobre o Projeto Rexona Quebrando Barreiras

O Projeto se concentra no apoio a crianças e adolescentes, especialmente aqueles que enfrentam as maiores barreiras para serem ativos – como jovens de periferia, e está dividido em dois pilares estratégicos de atuação. O primeiro é focado em parcerias com ONGs que promovem inclusão social através do movimento físico, e o segundo consiste numa robusta grade de treinamentos projetados para mentores e professores, com o objetivo de proporcionar a eles as ferramentas que precisam para continuar inspirando suas comunidades. Só no seu primeiro ano, mais de 180 mil jovens já foram beneficiados pelo projeto. 

Juntando-se a nomes como Dove, Seda, e outras grandes marcas da Unilever, o programa reforça o compromisso recém divulgado da categoria de Beleza e Cuidados Pessoais da Unilever em melhorar a saúde e o bem-estar e promover a equidade e a inclusão, atingindo 1 bilhão de pessoas por ano até 2030. Com lançamento inicial no Brasil, Estados Unidos e Reino Unido, a ambição é estender o programa a outros mercados em 2022. Saiba mais sobre o Projeto Quebrando Barreiras em https://www.rexona.com/br/projeto-quebrando-barreiras.html.

Sobre Rexona

Lançada no Brasil em 1967, Rexona, líder no mercado brasileiro de antitranspirantes, tem consolidado sua presença por meio de constantes inovações em formulações e embalagens. Hoje, a marca oferece produtos que atendem às necessidades específicas dos consumidores por meio das linhas Women, Men, Clinical, Pés e Now United – esta última voltada para o público jovem.