Uma noite de celebração no Theatro Municipal
Na noite de quarta-feira, 12 de junho, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro foi o epicentro da música nacional. Celebrando sua 31ª edição, o Prêmio da Música Brasileira prestou uma homenagem especial a Tim Maia, uma lenda da música brasileira. A cerimônia contou com a presença de figuras ilustres como Camila Queiroz, Klebber Toledo, Carolina Dieckmann, Iza, entre outros.
Apresentações memoráveis marcam a noite
O evento foi enriquecido por 11 apresentações inéditas de clássicos de Tim Maia, interpretados por mais de 20 renomados artistas. Marisa Monte, Ney Matogrosso e Simone foram alguns dos nomes que encantaram o público. As performances, dirigidas por José Maurício Machline e Giovanna Machline, destacaram-se pela qualidade e emoção.
Premiação e reconhecimento aos talentos
Sob a apresentação de Regina Casé, a noite premiou os talentos que se destacaram em 2023. Com 33 categorias, o evento reconheceu cantores, compositores e produtores. A cenografia foi assinada por Gringo Cardia e os arranjos musicais por Pretinho da Serrinha, proporcionando um espetáculo inesquecível.
Transmissão e cobertura nas redes sociais
A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo Canal Brasil, Globosat + Canais Ao Vivo e pelo canal do Prêmio da Música Brasileira no YouTube. Com patrocínio de iFood, Prio, ArcelorMittal e Prefeitura do Rio de Janeiro, o evento também contou com apoio da União Brasileira de Compositores (UBC) e Cimed, além de parcerias de mídia.
Shows inesquecíveis da noite
- “Gostava tanto de você” – Criolo, Lazzo, Jota Pê e Yan Cloud
- “Coroné Antonio Bento/ Festa de Santo Reis/ Canários do Reino” – Alceu Valença, Chico César e Mônica Salmaso
- “Bom senso/ Que beleza” – Iza, Melly e Rachel Reis
- “Você” – Marisa Monte
- “Azul da cor do mar + Primavera” – Ney Matogrosso e Simone
- “Vale tudo/ Você e eu/ Sossego” – Negra Li, Sandra de Sá, Sued Nunes e Tony Tornado
- “Me dê motivo” – Cida Moreira e Rico Dalasam
- “Réu confesso/ Do Leme ao Pontal” – Carlinhos Brown, Larissa Luz e Hiran
- “Dia de domingo” – Zélia Duncan e Silva
- “Eu amo você” – Céu e Xamã
- “Não quero dinheiro” – Pedro Sampaio, Márcio Victor e Outros
Equipe de conteúdo nas redes sociais
Pela primeira vez, o PMB contou com uma equipe diversificada de produtores de conteúdo nas redes sociais. O time, liderado por Caio Braz e Dandara Pagu, trouxe uma cobertura completa e dinâmica do evento. A apresentação no Canal Brasil foi realizada por Simone Zuccolotto, com comentários de Charles Gavin e reportagens de Jup do Bairro e Maria Clara Senra.
História e impacto do Prêmio da Música Brasileira
Há 36 anos, o Prêmio da Música Brasileira celebra a diversidade e a riqueza da cultura musical do Brasil. Criado em 1987, o prêmio tem se transformado sob a liderança de José Maurício Machline e Giovanna Machline. Anualmente, o evento homenageia figuras icônicas e destaca uma ampla gama de gêneros e estilos musicais.