POP FANTASMA DOCUMENTO VOLTA COM SUA QUARTA TEMPORADA

Podcast de música pop retorna falando de Pink Floyd e vai acompanhar agenda de shows e lançamentos do universo do rock e do pop para escolher temas dos episódios

O podcast de música Pop Fantasma Documento está de volta com sua quarta temporada. Cada episódio fala de um período bem especial da vida de uma banda ou artista da música pop – sempre encerrando com duas recomendações de artistas do século 21 (um do Brasil, outro de lá de fora) que complementam o tema do episódio.

O podcast é semanal, os episódios novos rolam toda sexta-feira e a ideia é escolher os temas sempre acompanhando o que está rolando no mundo dos shows e dos discos novos do rock e da música pop. E vai ter música brasileira nessa temporada também!

Já foram feitos 64 episódios do podcast. Entre os temas: Rolling Stones, Madonna, David Bowie, Beatles, Caetano & Gil, Titãs, Mutantes, George Michael, Queen, Stranglers, Kanye West, Iggy Pop e Woodentops. Sempre falando de fases, contextos, gravadoras, cenas, histórias e discos. E a ideia é que quem ouve o podcast não escute só conversa sobre música: tem muito papo sobre política, relações interpessoais, desafios da vida… tudo intermediado pela cultura pop e pelas histórias dos artistas de cada episódio.

O primeiro episódio desta temporada fala do período de transição do Pink Floyd, quando o grupo inglês deixou de ser a banda mais promissora da psicodelia britânica e começou uma série de experimentações no palco e no estúdio, rumo ao disco The Dark Side Of The Moon (1973). Você pode ouvir todos os episódios que estão no ar, no Spotify, Deezer, Google Podcasts, Mixcloud e Castbox. Ou vá direto aqui: www.popfantasma.com.br/tag/pop-fantasma-documento.

POP FANTASMA DOCUMENTO é produzido, escrito, narrado e editado por Ricardo Schott. Ricardo é jornalista, radialista, editor do site Pop Fantasma (que deu origem ao podcast), autor dos livros “Terra Trio – Uma família musical com os pés na Terra” (Sonora) e “Heróis da guitarra brasileira”, ao lado de Leandro Souto Maior (Vitale). Colaborou com textos para livros como “1973 – O ano que reinventou a MPB” (Sonora) e “1979 – O ano que ressignificou a MPB” (Garota FM). A trilha sonora do podcast é de Leandro Souto Maior e a identidade visual é de Aline Haluch.