Empresas como MRV diversificam suas estratégias com diferentes formatos de podcasts para alcançar públicos específicos
O podcast conquistou cada vez mais espaço e interesse do público e das marcas nos últimos anos. Cerca de 81,4% das pessoas que trabalham com podcast afirmam que o principal retorno do investimento no formato é o fortalecimento de marca, de acordo pesquisa do Comunique-se em parceria com a Agência de Notícias Dino, que colheu 1100 respostas em 2022. Além disso, 51% dos respondentes que ainda não atuam com podcasts pretendem investir nesse formato.
O Marcio Brant, CEO e fundador da Wepod, maior produtora de podcast corporativo do país, que atua como Audio Branding Specialist e possui 20 anos de experiência acadêmica nas áreas de Sound Design para Animação, Games, Marcas e Cinema, bate na tecla de como as marcas podem utilizar o podcast a seu favor como ferramenta de engajamento e criação de comunidade digital.
Provando que o formato de conteúdo em áudio é um agente potencializador de marcas e importante para as estratégias de negócios, a Wepod lidera o setor como a maior produtora de podcasts corporativos do Brasil, contando com um modelo de negócio 360º, ou seja, a equipe cria, planeja, grava, edita, distribui e monitora a audiência, oferecendo um planejamento estratégico de ponta a ponta para as marcas.
Atualmente, a empresa está desenvolvendo o terceiro podcast para a MRV, com o objetivo de atingir corretores e outros profissionais do setor imobiliário. Além disso, a Wepod já desenvolveu projetos e conectou o público com diversas marcas como Anglo American, Sesc, iFood, Sebrae, Grupo Pardini e entre outras.
Diante dos dados da pesquisa divulgada, que apontam um panorama positivo em relação ao investimento das empresas em podcasts, e considerando que atualmente o Brasil está no pódio global de consumo, acredito que a pauta seja atual e relevante. Se achar que faz sentido, ainda posso colocar o especialista Marcio Brant à disposição.