Planet Hemp lança videoclipe de “JARDINEIRO” com mensagem contundente sobre a legalização da maconha

Planet Hemp lança videoclipe de “JARDINEIRO” com mensagem contundente sobre a legalização da maconha

O Planet Hemp lançou nesta quarta-feira (22) o videoclipe da música “JARDINEIRO”, que faz parte do álbum “JARDINEIROS”, vencedor de dois prêmios no Latin GRAMMY 2023. A faixa traz uma mensagem contundente sobre a legalização da maconha e foi gravada na Fazenda Sofia Langenbach, o primeiro local no Rio de Janeiro autorizado a cultivar maconha legalmente para fins medicinais.

No clipe, Marcelo D2, BNegão, Pedro Garcia, Formigão e Nobru, integrantes da banda, participam do processo de cultivo, mostrando toda a etapa produtiva, ao lado dos trabalhadores da fazenda. A ideia é mostrar que a discussão sobre a maconha não deve ser apenas sobre o uso recreativo, mas também sobre direitos, saúde e justiça social.

“Gravar na Fazenda Sofia Langenbach foi uma experiência reveladora para todos nós. Estar em um lugar que simboliza a luta e a vitória da cannabis no Brasil deu um significado ainda maior para o clipe. Queremos que as pessoas vejam o vídeo e reflitam sobre quem realmente está ganhando com a proibição e quem é prejudicado por ela”, afirma Marcelo D2, vocalista da banda.

O Planet Hemp sempre foi uma voz ativa na luta pela descriminalização da maconha, e isso se reflete em toda sua trajetória, desde o lançamento de “Usuário”, primeiro álbum da banda, em 1995. Com uma abordagem enfática e reflexiva, em “JARDINEIRO” a banda apresenta uma nova maneira para apontar o modo anacrônico e hipócrita de como o assunto é tratado no Brasil. O videoclipe da faixa amplia esse discurso, combinando letra e melodia com uma linguagem visual ao mesmo tempo vibrante e psicodélica, que captura a essência contestadora da canção e do DNA da banda.

O lançamento marca o quarto videoclipe do álbum “JARDINEIROS”, seguindo os sucessos anteriores de “DISTOPIA”, “TACA FOGO” e “MEU BARRIO”. Cada obra reafirma o compromisso da banda na luta por justiça social, liberdade e a descriminalização da cannabis, enfatizando a importância de seu uso medicinal e do impacto social positivo que sua cadeia produtiva pode gerar. Com “JARDINEIRO”, o Planet Hemp continua a usar sua plataforma para desafiar estigmas, interesses escusos e, sobretudo, promover uma discussão urgente sobre políticas de drogas no país.

marramaqueadmin