Pineapple retoma projeto “Perfil” com Neo BXD e revela novos talentos da música urbana

O quadro que revelou grandes nomes do rap brasileiro está de volta após dois anos

A Pineapple Storm, gravadora e marca de streetwear referência na cena do rap nacional, anuncia a retomada do projeto “Perfil”, que revelou grandes nomes como BK’, Djonga, Froid, Xamã e Baco Exu do Blues. A partir desta terça-feira (27), a 88ª edição do quadro apresenta o talento de Neo BDX, artista nascido no Maranhão e criado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

O “Perfil” foi criado em 2017 como um veículo para apresentar novos talentos da cena underground do rap brasileiro ao público em massa. De 2017 a 2021, foram mais de 80 edições acumulando cerca de 50 milhões de views no YouTube. A retomada do projeto visa fomentar a nova geração da música urbana e dar oportunidade para artistas que ainda não tiveram a chance de mostrar seu trabalho.

Neo BDX: a nova voz do rap brasileiro

A escolha de Neo BDX para a volta do “Perfil” é por seu grande talento. O artista é conhecido nas redes sociais por seu destaque nas batalhas de rap e por sua rima improvisada nos vagões do trem da Zona Norte do Rio. “Ele está ganhando quase todas as batalhas que participa e está no topo do hype dessa vertente. É uma honra tê-lo no ‘Perfil’ conosco”, afirma Malak, fundador da Pineapple Storm.

Conteúdo musical livre e engajado

O conteúdo musical do projeto “Perfil” é livre, porém, como nasceu em uma época em que o rap era uma forma artística de protesto e enaltecimento dos menos favorecidos, os artistas, em sua maioria, já escrevem suas letras nesse caminho.

Lançamentos a cada duas semanas

Novos episódios do “Perfil” serão lançados a cada duas semanas, sempre com um artista diferente. O objetivo é dar voz aos novos talentos da música urbana e contribuir para a diversificação da cena musical brasileira.

Assista ao clipe da 88ª edição do “Perfil” com Neo BDX

Sobre a Pineapple Storm

A Pineapple Storm é uma gravadora e marca de streetwear fundada em 2015. A empresa se tornou referência na cena do rap nacional por seu trabalho de revelar novos talentos e fomentar a cultura hip hop.

Redes sociais