Levantamento feito pelo Aposta Legal Brasil mostra que desconfiança é ainda maior no caso de influenciadores com patrocínio de casas de apostas
Pesquisa realizada pelo Aposta Legal Brasil, portal especializado em jogos e apostas esportivas, revela que 7 em cada 10 brasileiros não confiam em influenciadores digitais para indicações sobre casas de apostas.
O levantamento, realizado com 516 consumidores de todo o Brasil, mostra que a desconfiança é ainda maior no caso de influenciadores que possuem patrocínio de casas de apostas. Nesse caso, 81% dos entrevistados consideram que existe manipulação por parte dos influencers.
A pesquisa também aponta que 43% dos entrevistados concordam que influenciadores digitais que estão associados a casas de apostas esportivas, cassinos online ou mines perdem a sua credibilidade.
Metade dos brasileiros nunca utilizou casas de apostas
A pesquisa também mostra que metade dos entrevistados nunca utilizou alguma casa de apostas online, cassino online ou jogos. Dentre os que utilizaram, 49% afirmaram que começaram a utilizar o site ou aplicativo por influência de algum influenciador digital.
As casas de apostas mais citadas foram Bet365, Betano e Blaze.
Fraudes ou polêmicas são motivo de unfollow
Em meio a casos de manipulação de resultados no futebol e a popularização de jogos online investigados por esquema de pirâmide, o envolvimento de um influenciador em algum tipo de fraude ou polêmica é motivo de unfollow para 77% dos entrevistados.
Influenciadores têm responsabilidade em informar sobre jogo responsável
Na avaliação de 71% dos brasileiros consultados pela pesquisa, os influenciadores digitais têm responsabilidade em informar os seguidores da importância de jogar com responsabilidade nas casas de apostas esportivas, cassinos online ou mines.