A faixa é uma homenagem a todas as vozes trans brasileiras
Ouça ou baixe aqui: https://lab344.lnk.to/vozestrans
Arte/capa “Vozes Trans” – Crédito: Luan Lopez
A cantora e compositora Patricia Marx e o premiado cantautor Wado lançam nesta sexta-feira (21/10), em todas as plataformas digitais, o single “Vozes Trans”. Este é o primeiro single de um álbum colaborativo dos artistas que será lançado pelo selo LAB 344.
Composição inédita de Wado com Vitor Peixoto, “Vozes Trans” é uma música cujo título por si só já se faz resistência em uma sociedade heteronormativa, patriarcal e machista. A favor das liberdades, dos direitos sociais e contra a precarização nas vidas de pessoas trans, a canção é uma homenagem a todas as vozes trans brasileiras que nos emocionam.
A faixa tem produção assinada por Wado, com base gravada em Maceió por Vitor Peixoto (violão), Igor Peixoto (baixo), Rodrigo Sarmento (bateria) e Dinho Zampier (teclados). Patricia Marx registrou seus vocais em São Paulo, captados por Fabio Hataka, e Jair Donato mixou e masterizou.
Citada inúmeras vezes como uma das vozes mais bonitas do Brasil – inclusive por nomes como Jamie Cullum, Ivete Sangalo e Djavan – Patricia Marx já lançou 13 álbuns solo, tem mais de 3 milhões de álbuns vendidos e acumula milhões de streams. A artista já colaborou com nomes como Seu Jorge, Ed Motta, Tom Zé, Nelson Motta, Jair Oliveira e Marcos Valle, além de ter sido associada à Erykah Badu e Jill Scott pela revista DJMag.
Wado tem 12 álbuns de estúdio. Entre seus parceiros, estão nomes como Chico César, Marcelo Camelo, Zeca Baleiro, MOMO e Mallu Magalhães. Em 2012, ganhou o prêmio de melhor música no MTV Vídeo Music Brasil (VMB), ficando empatado com Emicida. Em 2005, fundou o grupo Fino Coletivo ao lado de Marcelo Frota e Alvinho Cabral.
Para saber mais, acesse:
@patriciamarxoficial
@wadomusica
@lab344brasil
“Vozes Trans” (Wado/Vitor Peixoto)
Os nós das mãos
As vozes trans
As drogas que a gente gosta
Os nãos dos sãos
Esperanças vãs
Os nudes que a gente troca
Os nós das mãos
As vozes trans
As drogas que a gente gosta
Os nãos dos sãos
Esperanças vãs
Os nudes que a gente posta
Me encosta nos cantinhos
E tange os meus caminhos
E olha que eu não sei lidar
Com este encosto seu,
Gosto seu