ORQUESTRA FMU FIAM-FAAM REALIZA APRESENTAÇÃO NO MUSEU DA CASA BRASILEIRA EM OUTUBRO

ORQUESTRA FMU FIAM-FAAM REALIZA APRESENTAÇÃO NO MUSEU DA CASA BRASILEIRA EM OUTUBRO

O CONCERTO SOB REGÊNCIA DE RODRIGO VITTA ACONTECE NO DIA 09 DE OUTUBRO, DOMINGO, ÀS 11H

Composições de Mozart e de F. Mignone fazem parte do repertório da apresentação da Orquestra FMU FIAM-FAAM,que acontece nodia 09 de outubro, domingo, às 11h, no Museu da Casa Brasileira – instituição administrada pela Fundação Padre Anchieta.
 

Coordenada pelo regente e professor Rodrigo Vitta, a Orquestra já realizou concertos no Teatro São Pedro, no Centro Cultural São Paulo, Sala São Paulo e inúmeras vezes no MCB. Agora, retorna ao palco do Museu com o solista Leonardo Aniceto.

A Orquestra FMU FIAM-FAAM é um projeto interdisciplinar do Curso de Música, tem como objetivo proporcionar aos estudantes do curso uma experiência prática em um ambiente real de trabalho, com um repertório de formação ampla, com ênfase nas composições dos grandes mestres da música.

Confira o repertório:

F. Mignone, A Morte de Anhanguera

Mozart, Concerto para Violino e Orquestra nº 5

Debussy, Clair de Lune

Orquestração Rodrigo Vitta

Haydn, Sinfonia nº 96 – “Milagre”

SERVIÇO:

Música no MCB | Orquestra FMU FIAMFAAM

Data: 09 de outubro, domingo

Horário: 11h

Entrada: R$ 20,00 | R$ 10,00 (meia-entrada)

Local: terraço do Museu da Casa Brasileira

Av. Brig. Faria Lima, 2.705 — Jardim Paulistano, SP

Próximo à estação Faria Lima da Linha Amarela do Metrô.

Sobre o MCB

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, administrada pela Fundação Padre Anchieta, dedica-se, há 52 anos, à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país realizada desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país. ​

Sobre Rodrigo Vitta

Nasceu em São Paulo e é mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP e Bacharel em Composição pela FMU/FIAMFAAM. Atualmente é professor de pós-graduação e graduação em Música pela Universidade FMU/FIAMFAAM, professor de pós-graduação pelo IBFE e fundador da Escola online Internacional de Arte e Música STUDIO VITTA. Vitta é maestro do Festival Eleazar de Carvalho, da Orquestra FMU FIAMFAAM e pianista do Quarteto Novas Tendências. Como regente, realizou trabalhos importantes, como os espetáculos Série Movimento Violão Sinfônico com solistas internacionais e nacionais pela TV SESC/SP, dirigiu o musical Do Hip Hop ao Erudito da Samba pelo SESC Pompéia. Regeu o “III Festival Lírico em Montevideo no Teatro Solís com a Orquestra Filarmônica de Montevideo e o concerto de Gala Lírica – LyricSur (BRA/URU). Trabalhou como Regente Titular da Banda Sinfônica de Cubatão e Regente Assistente da Orquestra Sinfônica de Santos. Há 20 anos é Professor Acadêmico na área de Regência e Composição pela Universidade FMU/FIAMFAAM onde dirigi os concertos para Semana Eleazar de Carvalho na Sala SP desde 2015.

marramaqueadmin