Museu das Favelas anuncia programação gratuita para maio
O Museu das Favelas, equipamento da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, divulgou sua programação para o mês de maio. O espaço cultural ampliou seu horário de funcionamento, passando a atender das 10h às 17h.
Exposições
O museu apresenta duas novas exposições: “Metal-Morfose”, do artista plástico Casulo, e “Sambiência”, de Juliana Santos. “Metal-Morfose” reúne obras feitas a partir de sucatas automobilísticas, eletrodomésticos, talheres, móveis, entre outros objetos descartados encontrados pela cidade de São Paulo. Já “Sambiência” explora o samba e os múltiplos significados presentes no conhecimento negro e ancestral, comuns às diferentes favelas brasileiras.
Além das novas exposições, o público pode conferir as atividades já em cartaz, como a exposição “Rap em Quadrinhos”, que homenageia personalidades do rap nacional e permanece ativa até 30 de julho; e “Favela-Raiz: uma ocupação-manifesto”, que conta com cinco instalações, sendo três internas e duas externas.
Outras atividades
O Museu das Favelas também oferece uma série de outras atividades, como o Aulão de Forró, com o professor Tiago Paixão, que acontece aos sábados até 29 de junho; a oficina “Passinho no Museu”, com Jô Gomes, que explora a dança e sua história de resistência, e ocorre aos domingos; e a Festa de Favela com Lei Di Dai e DJ Miria Alves, no dia 25 de maio.
Serviço
Museu das Favelas
Endereço: Rua Guaianases, 1024 – Campos Elíseos, São Paulo – SP
Horário de funcionamento: Terça a domingo, das 10h às 17h
Entrada gratuita
Programação completa: http://www.museudasfavelas.org.br/programacao/