Gabriel Franzese, jovem músico brasileiro radicado nos EUA, apresenta sua banda autoral com influências de Hard Rock e Metal, trazendo um diferencial único ao tocar todos os instrumentos.
O multi-instrumentista brasileiro Gabriel Franzese, de apenas 23 anos, acaba de lançar sua primeira banda autoral, a Dead Marble. Com um estilo musical marcante e influências do Hard Rock e Metal, a grande peculiaridade da Dead Marble é que Gabriel toca todos os instrumentos, o que pode ser comprovado em seu primeiro single intitulado “Memento”. O single foi lançado recentemente pela banda no YouTube e em todas as principais plataformas digitais. O álbum de estreia da Dead Marble, autointitulado, será lançado no dia 7 de julho de 2023.
Assista ao videoclipe de “Memento”:
Ouça no Spotify:
Gabriel Franzese compartilha sua experiência com o single e o videoclipe de “Memento”: “Memento é uma das minhas músicas favoritas que já escrevi. Nunca escrevi uma música tão rapidamente. Foi uma daquelas músicas que simplesmente fluíram.”
SOBRE “MEMENTO”
“Memento” aborda a ideia de agir de forma imprudente com as pessoas que amamos. Com essa temática em mente, Gabriel utilizou o filme “Memento”, de Christopher Nolan, como inspiração para moldar o conceito visual e lírico da música. Gabriel explica: “Sendo um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, incorporei as falas e conceitos do filme na letra. A ideia de agir como se não houvesse consequências foi fácil de ilustrar através do protagonista do filme, Lenny, que sofre de perda de memória curta.”
Gabriel continua descrevendo a composição de “Memento”: “Musicalmente falando, ‘Memento’ foi a música mais rápida do álbum, desde o conceito inicial até o produto final. A compus em apenas 20 minutos depois de pegar minha guitarra. Estava brincando com minha alavanca e criei um riff que soava instável. Repetir aquele riff várias vezes o tornou hipnotizante e criou essa sensação angustiante. Esse riff acabou se tornando o riff pós-refrão e também serviu como o principal motivo rítmico da música. A música basicamente se escreveu a partir daí, já que o verso, pré-refrão e refrão foram compostos em uma única sessão de gravação da demo. ‘Lamb of God’ e ‘Dream Theater’ foram grandes influências para essa música. Em termos de bateria, adotei uma abordagem semelhante à de Eloy Casagrande para as partes mais tribais, incorporando aquele estilo brasileiro.”
SOBRE GABRIEL FRANZESE
Gabriel Franzese nasceu e cresceu em São Paulo, SP. Seu amor pela música começou quando ele assistiu a um DVD do Bon Jovi aos
2 anos de idade. Com apenas 5 anos, ele começou aulas de guitarra no Souza Lima e estava determinado a aprender todas as músicas da banda. Rapidamente, ele desenvolveu um amor pela música e aprendeu a tocar bateria sozinho aos 9 anos, assistindo a um DVD do Metallica. Ao longo do tempo, Gabriel também aprendeu baixo, piano e desenvolveu habilidades vocais, tornando-se um talentoso multi-instrumentista.
Em 2017, Gabriel se tornou um artista da renomada marca Ernie Ball Music Man. Ele estreou como artista solo em 2018, mas decidiu continuar sua carreira sob o nome de banda “Dead Marble” em 2023, um projeto onde ele compõe e grava todos os aspectos da música. Nos shows, Gabriel assume o papel de vocalista e guitarrista solo, contando com a colaboração de Hank Lin na bateria, Sam Callahan no baixo e Alex Hart na guitarra base, todos amigos de faculdade de Gabriel. Foi durante seus estudos no Musicians Institute em Los Angeles que ele conheceu seus companheiros de banda.
Saiba mais sobre a Dead Marble visitando o site oficial da banda: https://www.deadmarble.com/