Mostra teatral na Zona Leste reúne mulheres valorizando o protagonismo feminino
Coletivo As Trapeiras promove grande mostra de cenas teatrais com participação de 40 mulheres da região
Introdução
O Coletivo As Trapeiras promove uma grande mostra de cenas teatrais no CEU Barro Branco, na Zona Leste de São Paulo, no dia 06 de julho de 2024 (sábado), às 15h, com entrada gratuita. A mostra reúne cerca de 40 frequentadoras de três espaços de Serviços de Atendimento à Mulher da Zona Leste: Casa Anastácia (na Cidade Tiradentes), Casa Zizi (na Vila Ema) e Casa Viviane dos Santos (em Guaianazes).
Oficinas de Teatro-Fórum
As mulheres que participam da mostra integram a oficina “Teatro-Fórum: Reinventando o que é ser mulher”, realizada pelo coletivo As Trapeiras desde março nesses três espaços. As cenas apresentadas refletem sobre o que é ser mulher na sociedade contemporânea e sobre a importância de exaltar a potência feminina.
Metodologia
As oficinas são baseadas na construção e apresentação de cenas ou peças de Teatro-Fórum protagonizadas pelas participantes, refletindo sobre o que é ser mulher e como reinventar sua própria história. A metodologia utilizada é uma das técnicas teatrais sistematizadas por Augusto Boal, que tem como objetivo promover a participação do público no desenvolvimento de estratégias para transformar a questão social apresentada nas montagens.
Objetivos
O coletivo As Trapeiras busca promover reflexões que potencializam a sociedade, trazendo à tona temas urgentes, porém difíceis de se abordar, que através da Arte-Educação são acolhidos com sensibilidade e profissionalismo.
Serviço
Mostra teatral “Reinventando o que é ser mulher”
Coletivo As Trapeiras
Data: 06 de julho de 2024 (sábado)
Horário: 15h
Local: CEU Barro Branco
Endereço: Rua Salvador Vigano, 100 – Cidade Tiradentes, São Paulo – SP
Entrada gratuita
Classificação: a partir de 10 anos de idade
Capacidade: 276 lugares
Acessibilidade: Não possui